Manchester United irá revelar um acordo de patrocínio de muitos anos com a rede cripto Tezos, segundo o site The Athletic.
Ambas as partes teriam concordado com a quantia de mais de US$ 27 milhões por ano e a Tezos irá aparecer no kit de treinamento do clube de futebol.
O acordo vem em seguida do fim do contrato de oito anos do Manchester United com a empresa americana de seguros AON, concluído no fim da última temporada europeia.
Nesta temporada, o kit de treinamento do Manchester United não tinha um patrocinador frontal.
The Athtletic publicou que Manchester United se negou a comentar sobre a história e a Tezos não respondeu ao contato antes de a reportagem ir ao ar.
Essa notícia segue uma longa lista de marketing esportivo relacionado a cripto, que abalou o grande mundo dos esportes (e não apenas de futebol) nos últimos meses.
Cripto e anúncios esportivos
Essa não é a primeira vez que Tezos entrou em uma campanha de marketing esportiva.
Em maio de 2021, a equipe de corrida de Fórmula 1 Red Bulll Racing Honda lançou diversos tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês) na blockchain Tezos.
“Tezos nos ajudará a maximizar nosso engajamento com nossos fãs por meio do desenvolvimento de NFTs”, afirmou Christian Horner, CEO do Red Bull Racing Honda, na época.
“Esse é um setor muito empolgante no qual estamos buscando pelo parceiro certo e, com a Tezos, realmente acreditamos que escolhemos um vencedor que nos ajudará a dar a nossos fãs uma forma nova, única e inovadora para se conectarem ao time”, acrescentou Horner.
No mundo dos esportes, os gigantes times de futebol, como FC Barcelona, Juventus e Manchester City entraram para a plataforma de fan tokens Socios.
Nem tudo ocorreu às mil maravilhas para clubes de futebol e sua pretensão de acolher campanhas relacionadas a criptomoedas.
Em dezembro, a Autoridade de Padrões de Propaganda do Reino Unido (ou ASA) baniu fan tokens do Arsenal FC.
A ASA disse que os anúncios “trivializaram o investimento em criptoativos e obtinham vantagem da falta de experiência ou credulidade dos clientes”.
*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.