Manchester United e blockchain Tezos firmam acordo de patrocínio de US$ 27 milhões

Manchester United terá Tezos em seu kit de treinamento em um acordo de patrocínio de US$ 27 milhões por ano
Imagem da matéria: Manchester United e blockchain Tezos firmam acordo de patrocínio de US$ 27 milhões

Manchester United irá revelar um acordo de patrocínio de muitos anos com a rede cripto Tezos, segundo o site The Athletic.

Ambas as partes teriam concordado com a quantia de mais de US$ 27 milhões por ano e a Tezos irá aparecer no kit de treinamento do clube de futebol.

Publicidade

O acordo vem em seguida do fim do contrato de oito anos do Manchester United com a empresa americana de seguros AON, concluído no fim da última temporada europeia.

Nesta temporada, o kit de treinamento do Manchester United não tinha um patrocinador frontal.

The Athtletic publicou que Manchester United se negou a comentar sobre a história e a Tezos não respondeu ao contato antes de a reportagem ir ao ar.

Essa notícia segue uma longa lista de marketing esportivo relacionado a cripto, que abalou o grande mundo dos esportes (e não apenas de futebol) nos últimos meses.

Cripto e anúncios esportivos

Essa não é a primeira vez que Tezos entrou em uma campanha de marketing esportiva.

Em maio de 2021, a equipe de corrida de Fórmula 1 Red Bulll Racing Honda lançou diversos tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês) na blockchain Tezos.

Publicidade

“Tezos nos ajudará a maximizar nosso engajamento com nossos fãs por meio do desenvolvimento de NFTs”, afirmou Christian Horner, CEO do Red Bull Racing Honda, na época.

“Esse é um setor muito empolgante no qual estamos buscando pelo parceiro certo e, com a Tezos, realmente acreditamos que escolhemos um vencedor que nos ajudará a dar a nossos fãs uma forma nova, única e inovadora para se conectarem ao time”, acrescentou Horner.

No mundo dos esportes, os gigantes times de futebol, como FC Barcelona, Juventus e Manchester City entraram para a plataforma de fan tokens Socios.

Nem tudo ocorreu às mil maravilhas para clubes de futebol e sua pretensão de acolher campanhas relacionadas a criptomoedas.

Em dezembro, a Autoridade de Padrões de Propaganda do Reino Unido (ou ASA) baniu fan tokens do Arsenal FC.

A ASA disse que os anúncios “trivializaram o investimento em criptoativos e obtinham vantagem da falta de experiência ou credulidade dos clientes”.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.