Imagem da matéria: Malta Aprova Três Leis Para Regular Criptomoedas e Blockchain
Malta, país de pouco mais de 417 mil habitantes

O Parlamento de Malta votou na noite de terça feira (26), três leis ligadas a criptomoedas e blockchain, tecnologia por trás do bitcoin. De acordo com a CCN, os projetos foram concebidos para tornar o país o destino mais importante no desenvolvimento de soluções de tecnologia distribuída e para fomentar a criação de empresas do setor.

Em seu perfil no Twitter, Silvio Schembri, secretário de Inovação Digital do Parlamento, destacou que a aprovação foi unânime e que ele estava honrado em conduzir esse processo. Schembri finalizou o tuíte com #BlockchainIsland, demonstrando a ambição do país em se tornar a “ilha do blockchain”.

Publicidade

O blockchain está entre as tecnologias mais promissoras desde a criação da internet e é objeto de estudo e desenvolvimento de governos, como o caso da Estônia, de gigantes da tecnologia, como IBM, Microsoft e Google, e de instituições financeiras.  

Segundo a CCN, a primeira lei aprovada é destinada a criar uma autoridade de inovação digital, que será responsável pela governança de assuntos ligados ao setor. Além de Stephen McCarth, chamado de “CEO” da autoridade por Schembri no Twitter, o trabalho dessa divisão contará com governantes e conselheiros.  

A lei define os deveres e responsabilidades da autoridade, cujo principal papel é a garantir a segurança jurídica a empresas e a usuários de tecnologias distribuídas de livro-razão (DLT, em inglês). Para isso, ela será responsável pela certificação de plataformas DLT. Uma tecnologia certificada oferecerá garantia de que os dados são registrados e as informações são precisas, por exemplo.

As outras duas normas são relativas a registro de prestadores de serviços e acordos de tecnologia (Lei de Acordos e Serviços Tecnológicos), cujo foco principal é a criação de exchanges, e à regulação de Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs), de prestadores de serviços ligadas a ICOs de exchanges.

Publicidade

Em um contexto em que países e autoridades banem ou não sabem como regular criptomoedas, a jurisdição de Malta é amigável a interessados no mercado. O ambiente não restritivo atrai a atenção de grandes exchanges de criptomoedas, como a Binance, a maior do mundo, a BitBay, uma das líderes na Europa, a Bitifinex, e a OKEx, terceira maior do mundo mundo, que já anunciaram que devem se mudar para Malta ou expandir negócios para o país.

Além de um ambiente de segurança jurídica para os negócios, o primeiro-ministro do país, Joseph Muscat, já afirmou acreditar que as criptomoedas são o “futuro inevitável do dinheiro” e a base de uma nova economia no futuro.

 

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Tesouro dos EUA encerra processo contra mixer Tornado Cash

Tesouro dos EUA encerra processo contra mixer Tornado Cash

Após retirar as sanções contra o mixer de Ethereum Tornado Cash, o Tesouro dos EUA também encerrou a batalha judicial
moeda de bitcoin com fundo azul

O que os derivativos de criptomoedas dizem sobre o preço recorde do Bitcoin

Apesar do impulso do Bitcoin para uma nova máxima histórica, a perspectiva de preço permanece cautelosamente otimista
bitcoin, mineração, brasil

Tether vai minerar Bitcoin no Brasil em parceria com a Adecoagro

Empresas oficializaram acordo para minerar Bitcoin em solo brasileiro com energia excedente
fachada do Deutsche Bank em Düsseldorf, Alemanha

Um dos bancos mais antigos da Alemanha lançará serviços com criptomoedas

Deutsche Bank e o grupo bancário Sparkassen-Finanzgruppe lançarão serviço de custódia e negociação de criptomoedas na Alemanha