Imagem da matéria: Maior operadora de bolsa de valores da Alemanha vai oferecer custódia de Bitcoin
Foto: Shutterstock

A Deutsche Boerse, maior operadora de bolsa de valores da Alemanha, irá passar a oferecer os serviços de custódia e liquidação de criptomoedas para clientes institucionais já no mês de abril. O anúncio feito nesta terça-feira (11) detalha que inicialmente o suporte será para Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), conforme aponta reportagem da Reuters

A operação será feita pela Clearstream, o braço de liquidação da Deutsche Boerse. O objetivo é possibilitar que a negociação de criptomoedas em diversas plataformas sejam liquidadas e armazenadas na bolsa alemã. A subsidiária da Deutsche Boerse, Crypto Finance, atuará como subcustodiante.

Publicidade

Esta não é a primeira incursão da bolsa alemã no mundo cripto: em 2024, a Deutsche Boerse lançou uma plataforma para negociação de criptoativos voltada para investidores institucionais. 

“Oferecer custódia de criptomoedas é o próximo passo na jornada da Clearstream para digitalizar os mercados financeiros”, disse Jens Hachmeister, chefe de serviços de emissão e novos mercados digitais da Clearstream, em entrevista à agência de notícias.

As instituições financeiras dentro dos países da União Europeia passaram a ter maior clareza regulatória para entrar no setor cripto após junho de 2023, com a entrada em vigor do Regulamentos do Mercado de Cripto (MiCA) no bloco econômico.

O MiCA é um conjunto de regulamentações criado pela União Europeia para fornecer um arcabouço legal claro e unificado para o mercado de criptoativos dentro do bloco econômico. Ele tem como objetivo garantir maior segurança jurídica para empresas e investidores, estabelecendo regras sobre a emissão, oferta e negociação de criptoativos, além de exigir registros e licenças para plataformas que oferecem esses serviços.

VOCÊ PODE GOSTAR
logo verde do robinhood com criptomoedas

Robinhood bate estimativas de receita com ajuda das criptomoedas

A receita da Robinhood aumentou 50% no primeiro trimestre, impulsionada pela crescente atividade de criptomoedas e em meio à incerteza geopolítica
Imagem da matéria: Tether planeja lançar nova stablecoin nos EUA até final do ano

Tether planeja lançar nova stablecoin nos EUA até final do ano

Para acelerar o processo, o CEO Paolo Ardoino tem aumentado sua presença em Washington e feito lobby com legisladores
silhueta de homem com celular e logo da coinbase no fundo

Falha da Coinbase causou falsos alarmes de segurança para usuários, aponta relatório

Erro na interface da plataforma Coinbase rotulava incorretamente tentativas de login com senha errada como “falha na verificação em duas etapas”
Ilustração de moeda NOT dourada com logotipo do jogo Notcoin do Telegram

Próxima febre dos jogos no Telegram virá da reinvenção de clássicos, diz criador do Notcoin

Fundadores do Notcoin acreditam que a nova era dos jogos no Telegram dependerá menos de recompensas em tokens e mais da diversão clássica