Imagem da matéria: Maior exchange da Colômbia apela ao presidente do país após ter conta fechada por banco
(Foto: Shutterstock)

O CEO da exchange de criptomoedas Buda.com, Alejandro Beltrán, publicou uma carta aberta direcionada ao presidente da Colômbia, Iván Duque Márquez. Após ter a conta bancária de sua companhia encerrada, o empresário busca apoio do chefe de estado do país, que tem promessas favoráveis ao mercado de criptomoedas.

No início de junho, a conta corporativa da exchange no Bancolombia foi fechada abruptamente, sem dar explicações aos responsáveis pela Buda.com. O banco seguiu a mesma atitude que instituições financeiras no Chile, que também tinham a exchange como cliente. Entretanto, as contas foram reabertas pela Justiça nesse país.

Publicidade

Apesar de atrasos nas transferências de valores, usuários da plataforma não foram prejudicados com o bloqueio graças às reservas que a exchange possuía fora do banco, segundo informou o Diario Bitcoin.

Na Colômbia, as atividades da Buda estão paralisadas enquanto não há como realizar operações bancárias. Em busca de apoio pela política, Beltrán escreveu a carta a Ivan Márquez, que foi empossado no Poder Executivo em 7 de agosto. Ele escreve:

Esta carta, senhor presidente, é para gentil e veementemente pedir pela sua intervenção nesse grande problema para reabrir nossas contas bancárias. Não pedimos tratamento especial ou exceções. Requeremos apenas que tenhamos acesso a um serviço básico para funcionarmos, como qualquer empreendedor que inicie uma ideia com impacto positivo na sociedade.

Segundo o Bitcoin.com, diversos bancos colombianos estão encerrando contas de clientes que tenham qualquer relação com criptomoedas.

A campanha eleitoral de Iván Duque Márquez teve vários pontos envolvendo criptoativos. Um deles foi a proposta de isentar startups do ramo de moedas digitais durante os primeiros cinco anos desde a fundação. O intuito é criar um ambiente favorável ao desenvolvimento do setor para gerar empregos.

Beltrán elogia, em sua carta, o plano político do novo presidente. Ele escreve que recebeu “com grande entusiasmo a promessa de promover o desenvolvimento de novas tecnologias na Colombia”, enquanto a “pressão do governo anterior forçou-os a encerrar suas contas bancárias”, prejudicando os quase 40 mil clientes da exchange.

Publicidade

O presidente da Colômbia não se pronunciou sobre a carta.


Procurando o melhor lugar para fazer seus trades?

A Huobi, exchange líder em ativos digitais, chegou ao Brasil! Crie sua conta em menos de 1 minuto. Plataforma em português, mais de 150 altcoins, taxa de apenas 0,20%, liquidez e muita segurança, acesse: https://www.huobi.com/

VOCÊ PODE GOSTAR
Cahorro de touca sorri para câmera

Manhã Cripto: Dogwifhat salta 15% em dia de alta das memecoins; Bitcoin supera US$ 63 mil

Ganhos expressivos nesta segunda-feira (7) levantam debates sobre um possível “superciclo” das memecoins
Jovem estende a mão para hologramas de smartphone e figuras geométricas em tons azuis e roxo de azul

ESG e Blockchain: o potencial social dos ativos digitais na educação | Opinião

Descubra como a tecnologia blockchain pode ampliar o acesso ao conhecimento e impulsionar o desenvolvimento pessoal
Ilustração de quarteirão com construção em 2D que lembra placa de computador

Como líder de ativos digitais brasileiro, MB integra a Tokenized Asset Coalition (TAC)

Com adesão ao grupo, o MB fortalece atuação em prol da inovação financeira em escala global
Imagem da matéria: Dev de Solana abandona memecoin que ele viralizou ao atear fogo em si mesmo

Dev de Solana abandona memecoin que ele viralizou ao atear fogo em si mesmo

Mikol foi hospitalizado com queimaduras de 3º grau após incendiar-se em uma tentativa de promover sua memecoin TruthOrDare