Imagem da matéria: Maior exchange da Colômbia apela ao presidente do país após ter conta fechada por banco
(Foto: Shutterstock)

O CEO da exchange de criptomoedas Buda.com, Alejandro Beltrán, publicou uma carta aberta direcionada ao presidente da Colômbia, Iván Duque Márquez. Após ter a conta bancária de sua companhia encerrada, o empresário busca apoio do chefe de estado do país, que tem promessas favoráveis ao mercado de criptomoedas.

No início de junho, a conta corporativa da exchange no Bancolombia foi fechada abruptamente, sem dar explicações aos responsáveis pela Buda.com. O banco seguiu a mesma atitude que instituições financeiras no Chile, que também tinham a exchange como cliente. Entretanto, as contas foram reabertas pela Justiça nesse país.

Publicidade

Apesar de atrasos nas transferências de valores, usuários da plataforma não foram prejudicados com o bloqueio graças às reservas que a exchange possuía fora do banco, segundo informou o Diario Bitcoin.

Na Colômbia, as atividades da Buda estão paralisadas enquanto não há como realizar operações bancárias. Em busca de apoio pela política, Beltrán escreveu a carta a Ivan Márquez, que foi empossado no Poder Executivo em 7 de agosto. Ele escreve:

Esta carta, senhor presidente, é para gentil e veementemente pedir pela sua intervenção nesse grande problema para reabrir nossas contas bancárias. Não pedimos tratamento especial ou exceções. Requeremos apenas que tenhamos acesso a um serviço básico para funcionarmos, como qualquer empreendedor que inicie uma ideia com impacto positivo na sociedade.

Segundo o Bitcoin.com, diversos bancos colombianos estão encerrando contas de clientes que tenham qualquer relação com criptomoedas.

A campanha eleitoral de Iván Duque Márquez teve vários pontos envolvendo criptoativos. Um deles foi a proposta de isentar startups do ramo de moedas digitais durante os primeiros cinco anos desde a fundação. O intuito é criar um ambiente favorável ao desenvolvimento do setor para gerar empregos.

Beltrán elogia, em sua carta, o plano político do novo presidente. Ele escreve que recebeu “com grande entusiasmo a promessa de promover o desenvolvimento de novas tecnologias na Colombia”, enquanto a “pressão do governo anterior forçou-os a encerrar suas contas bancárias”, prejudicando os quase 40 mil clientes da exchange.

Publicidade

O presidente da Colômbia não se pronunciou sobre a carta.


Procurando o melhor lugar para fazer seus trades?

A Huobi, exchange líder em ativos digitais, chegou ao Brasil! Crie sua conta em menos de 1 minuto. Plataforma em português, mais de 150 altcoins, taxa de apenas 0,20%, liquidez e muita segurança, acesse: https://www.huobi.com/

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Hamster Kombat: aprenda a jogar o mini puzzle para ganhar chaves valiosas

Hamster Kombat: aprenda a jogar o mini puzzle para ganhar chaves valiosas

O novo mini jogo de quebra-cabeça no Hamster Kombat introduz chaves que serão úteis no futuro. Aqui está o guia de como jogar.
Imagem da matéria: Kraken devolve Bitcoin aos clientes da Mt. Gox uma década após invasão

Kraken devolve Bitcoin aos clientes da Mt. Gox uma década após invasão

Isso marca um dos capítulos finais na saga da Mt. Gox, que levou 10 anos para ser resolvida
Moeda de Bitcoin à frente de logo da Mt. Gox

Reembolsos de Bitcoin da Mt. Gox se aproximam: veja as previsões

Já faz uma década, mas não vai demorar muito mais, pois bilhões de dólares em Bitcoin estão a caminho dos credores da falida exchange
Pessoa olha para scanner da Worldcoin

Worldcoin leva multa de R$ 1,2 milhão na Argentina por “cláusulas abusivas” em contrato

As autoridades também reclamaram da falta de clareza da fundação da Worldcoin em relação à idade mínima para o escaneamento de íris