Imagem da matéria: Maior corretora de bitcoin do México busca executivo para começar operação no Brasil
Foto: Shutterstock

A corretora de bitcoin mexicana Bitso está em busca de um gerente nacional para atuar no Brasil. A contratação faz parte de sua expansão internacional anunciada em outubro do ano passado, após receber aportes da Ripple e da Coinbase.

Segundo o anúncio, a vaga é para Country Manager e ficar baseado em São Paulo, onde a pessoa será o responsável pelo recrutamento e treinamento da equipe da Bitso por aqui.

Publicidade

“Estamos à procura de um gerente nacional que possa conduzir os meios de como podemos obter sucesso no Brasil”, publicou a empresa.

De acordo com o texto, o concorrente à vaga deve ter “paixão pela missão de Bitso, propriedade independente de problemas de negócios e suas soluções; Erguer as mangas e ir ao trabalho — nenhuma tarefa é insignificante”.

Outros pontos indicados na vaga são as responsabilidades do contratado. O profissional vai liderar os negócios no Brasil e definir um roteiro estratégico para tornar a Bitso uma exchange líder no mercado brasileiro.

Conforme a empresa, a responsabilidade pelos números também conta na função. O executivo será o responsável pelo demonstrativo de lucros e perdas (P&L) da empresa no Brasil.

Publicidade

Além disso, terá que identificar e estabelecer parcerias para expandir os negócios da Bitso, bem como acompanhar a regulação do mercado nacional e global.

Isso porque à medida que forem criadas novas leis, empresa diz que deseja estar sempre pronta para cumprir normas regionais o mais rápido possível.

Bitcoin, Ripple e Coinbase

Vale lembrar que a Ripple foi a empresa que liderou a rodada de financiamento da Bitso no ano passado. Na ocasião, a corretora já possuía aproximadamente 750 mil usuários no México.

Contudo, outro nome forte apareceu para investir na corretora. Apesar de não terem sido revelados os números, a Coinbase é uma das empresas participantes na Bitso.

Publicidade

Ainda sobre os aportes, outras outras grandes companhias de investimentos também confiaram no projeto da corretora mexicana. Jump Capital, Digital Currency Group e Pantera Capital fizeram seus aportes.

Brasil está pronto

Na ocasião do financiamento, Daniel Vogel, cofundador e CEO da Bitso, disse que a região da América Latina estava pronta para a ruptura. Segundo ele, o objetivo é avançar radicalmente na inclusão financeira para todos.

O vice-presidente sênior de Produtos da Ripple, Asheesh Birla, elogiou a empresa. Segundo ele, a Bitso é uma parceira de infraestrutura essencial para gerar liquidez.

“A equipe construiu produtos reais e acumulou uma enorme base de clientes no México, e estamos ansiosos para fazer parceria com eles neste próximo estágio de crescimento na América Latina”, disse.


BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br

Publicidade
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Coinbase fecha com LA Clippers e agora patrocina dois times da NBA

Coinbase fecha com LA Clippers e agora patrocina dois times da NBA

Exchange também é patrocinadora do Golden State Warriors e mantém um acordo de patrocínio com a NBA e a WNBA
Rodrigo dos Reis, RR Consultoria

“Coach do Bitcoin” é solto após passar apenas 2 semanas na prisão

A Justiça do Rio acatou a solicitação da defesa de Rodrigo dos Reis de que sua doença requer medicamentos complexos e alimentação balanceada
Pai Rico Pai Pobre Robert Kiyosaki posa para foto

Pai Rico vai continuar comprando Bitcoin até atingir US$ 100 mil: “Então vou parar”

Robert Kiyosaki alertou sobre ambição e cautela estratégica: “Não é hora de ser ganancioso”
Uma pessoa de costa mexe no celular com logotipo do banco BTG Pactual

“Bitcoin sumiu”: Clientes do BTG Pactual reclamam de saldo zerado por bug no app

Instabilidade no app exibiu saldos zerados para clientes; banco garante que fundos estão seguros