De acordo com uma notícia recente, a Aeroflot anunciou que agora está procurando um especialista para realizar pesquisas sobre a área de pagamentos em criptomoedas. Os resultados desta pesquisa ajudarão a reduzir as despesas e aumentar a competitividade e a eficiência operacional da empresa.
A agência de notícias local recentemente recebeu documentos que afirmam que será necessário realizar uma análise completa da legislação atual sobre criptomoedas na Rússia e em todo o mundo e definir as perspectivas para o desenvolvimento do mercado. A Aeroflot também quer entender os possíveis benefícios econômicos e fiscais antes de adicionar criptomoedas à lista de pagamentos para os serviços da companhia aérea.
A Aeroflot diz:
“Considerando a crescente tendência global de distribuição e uso de criptomoedas no mundo, a Aeroflot propõe-se considerar a possibilidade de usar [criptomoedas] no âmbito das atividades”.
Leia Também: 260 Mil Lojas no Japão Começam a Aceitar Bitcoin
Outras companhias aéreas
A companhia aérea japonesa Peach Aviation também anunciou recentemente que planeja aceitar o Bitcoin como pagamento de passagens aéreas até o final de 2017. De acordo com um relatório, a Peach Aviation Ltd. aceitará o bitcoin como pagamento de passagens aéreas com desconto.
Enquanto isso, os clientes que viajam na Europa já tiveram a oportunidade de pagar via Bitcoin por passagens aéreas desde 2014. A companhia aérea letã AirBaltic tornou-se a primeira companhia aérea do mundo a aceitar o Bitcoin como pagamento de seus ingressos para 60 destinos na Europa, Oriente Médio, Rússia e A CEI.