Imagem da matéria: Maior banco de investimentos do Japão lança fundo de Bitcoin
Foto: Shutterstock

A Laser Digital Asset Management, subsidiária do Nomura Group, o maior banco de investimentos do Japão, lançou um fundo de Bitcoin (BTC) voltado para investidores institucionais que queiram entrar para o mundo das criptomoedas.

Chamado de Fundo de Adoção de Bitcoin, o produto quer ser uma porta de entrada para esses grandes investidores, sendo uma das maneiras mais baratas e seguras para se investir no mercado de ativos digitais.

Publicidade

E este deve ser apenas o primeiro passo, já que a Laser Digital já demonstrou interesse em lançar um conjunto mais amplo de ferramentas de investimento para adoção digital em um futuro próximo.

A Laser Digital utilizará a Komainu, que foi criada em 2018 como uma joint venture entre Nomura, Ledger e CoinShares, para a custódia dos ativos do fundo.

“A tecnologia é um motor essencial do crescimento econômico global e está transformando grande parte da economia analógica em digital. O Bitcoin é um dos facilitadores dessa mudança transformacional duradoura e a exposição de longo prazo ao Bitcoin oferece uma solução para os investidores capturarem essa macrotendência”, disse em nota à imprensa Sebastien Guglietta, que já foi cientista chefe da Nomura, e hoje comanda as operações da Laser Digital.

Já Fiona King, chefe de distribuição da Laser, ressaltou que o fundo “permite aos investidores institucionais um caminho seguro para o investimento em ativos digitais, apoiado por finanças estabelecidas, com os mais altos níveis de gestão de risco e conformidade”.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Exchange de criptomoedas fecha e apressa clientes a sacar o quanto antes

Exchange de criptomoedas fecha e apressa clientes a sacar o quanto antes

A Bittrex decidiu encerrar todas as operações após não ser capaz de se recuperar de desafios regulatórios nos EUA
Imagem da matéria: Reservas de Bitcoin da Binance caem com investidores migrando para outras exchanges, aponta CryptoQuant

Reservas de Bitcoin da Binance caem com investidores migrando para outras exchanges, aponta CryptoQuant

Os saques refletem o receio dos investidores em relação à corretora que se tornou alvo do governo americano
Fidelity, bitcoin, criptomoedas, EUA, previdência, aposentadoria, EUA

Fidelity se junta à BlackRock na corrida pelo ETF de Ethereum à vista nos EUA

A gigante de serviços financeiros vem expandindo seu negócio de criptomoedas desde 2018
Imagem da matéria: Fundo nacional de pensão  da Coreia do Sul lucra 40% ao investir US$ 20 milhões na Coinbase

Fundo nacional de pensão da Coreia do Sul lucra 40% ao investir US$ 20 milhões na Coinbase

O Serviço Nacional de Pensão da Coreia do Sul conseguiu um lucro de 40% na compra de ações da Coinbase no terceiro semestre