Imagem da matéria: Maduro Ordena Empresas Estatais a Aceitarem a Petro e Anuncia Nova Criptomoeda

Dias após anunciar o lançamento oficial da Petro, a criptomoeda venezuelana que, segundo Maduro, já levantou mais de US$ 735 milhões, ele ordenou que as empresas estatais usem a moeda para compra e venda de produtos e serviços.

De acordo com um vídeo postado no Twitter pela rede de televisão local VTV, o presidente venezuelano ordenou que essas empresas realizem uma porcentagem de suas vendas e compras em Petro. Ele afirmou:

Publicidade

“Eu dei a ordem a PDSA, Pequiven e CVG, como empresas estatais, para que realizem uma porcentagem de suas vendas e compras de produtos, a partir de agora, na moeda Petro”.

https://twitter.com/VTVcanal8/status/966507841971367936

A PDVSA é uma empresa estatal de petróleo e gás natural, que, assim como o governo venezuelano, foi alvo das sanções dos EUA. Pequiven é uma empresa petroquímica. A CVG representa a Corporacion Venezolana de Guiana, que é um conglomerado descentralizado cujas subsidiárias incluem produtores de metais preciosos.

As palavras de Maduro aconteceram durante o anúncio de pré-venda da Petro. Ele também acrescentou que os venezuelanos poderão pagar por combustível e turismo em criptomoedas, incluindo a Petro.

Maduro pede que bancos minerem e usem a Petro

Maduro autorizou todos os bancos do país a se juntar ao sistema de produção da criptomoeda e adquirir a Petro para contribuir com os benefícios para seus trabalhadores”. Ele explicou que:

A proposta veio depois de várias reuniões realizadas pelo superintendente da criptomoeda venezuelana, Carlos Vargas, com mais de 1.400 bancos no país.

Seu anúncio, que foi transmitido em todo o país, propõe que eles possam desenvolver fazendas de mineração em todo o território nacional para aumentar os benefícios para mais de seis milhões de trabalhadores”, afirma o site.

Publicidade

 

Petro Gold

Pouco tempo depois de realizar a pré-venda da Petro, Maduro já está de olho em outra criptomoeda, a Petro Gold.

A criptomoeda, de acordo com a fonte de notícias local Telesur, será apoiada por metais preciosos. O anúncio foi feito quarta-feira (21 de fevereiro).

“Na próxima semana, vou lançar a Petro Gold, apoiada pelo ouro, que é ainda mais poderoso, e fortalecerá a Petro”.

Leia Também: Bank of America Adimite que Criptomoedas são uma Ameaça

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas de bitcoin sob bandeira da Argentina

Argentina sanciona lei que permite aumento de capital de empresas com criptomoedas

Javier Milei também nomeou um especialista em blockchain para liderar Agência Federal de Segurança Cibernética
celular com logo da Coinbase em cima de notas de dinheiro

Coinbase leva multa de R$ 25 milhões por não barrar clientes de “alto risco” no Reino Unido

A operação britânica da Coinbase atendeu mais de 13 mil clientes críticos ao violar um acordo com o regulador
moedas ouradas de bitcoin e ethereum

Hashdex entra no último estágio para lançar ETF híbrido de Bitcoin e Ethereum nos EUA

A gestora brasileira protocolou ontem o formulário S-1, que é o último estágio na SEC para que um produto possa ser negociado na bolsa de valores
Bandeira do Japão

Gate.io de saída do Japão: empresa vai transferir clientes para corretoras de criptomoedas locais reguladas

A exchange deixará de aceitar novos registros de contas de residentes japoneses e iniciará o encerramento gradual dos serviços