Imagem da matéria: Maduro diz que 860 Mil já se Inscreveram para Minerar a Criptomoeda Petro

A Venezuela está procurando mineradores para a sua criptomoeda, a Petro. O governo abriu um registro para que os mineradores se inscrevam e adquiram acesso à nova moeda. De acordo com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, 860.811 já se registraram para criar fazendas de mineração de Petro.

Venezuela procura mineradores

A Venezuela abriu o registro para qualquer pessoa com identificação nacional para se inscrever para minerar a criptomoeda do país. O portal, lançado pela Superintendência de Criptomoedas e Atividades Relacionadas, permanecerá aberto até 21 de janeiro.

Publicidade

O registro “é um requisito essencial para que as pessoas físicas e jurídicas tenham acesso a Petro”, informou o jornal El Impulse. Além disso, o Ministro da Comunicação e Informação, Jorge Rodriguez, indicou que os registrados podem ter acesso a outras moedas digitais autorizadas pelo governo. Ele foi recentemente citado dizendo:

As pessoas físicas ou jurídicas registradas poderão adquirir outros tipos de criptomoedas para uso na Venezuela, desde que sejam autorizadas.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou pela primeira vez a criação da Petro em dezembro, como informou o Portal do Bitcoin. Ele então criou a Superintendência de criptomoeda, bem como o Observatório Blockchain para supervisionar o lançamento e operação da Petro. Recentemente, ele apoiou a Petro com 5 bilhões de barris de reservas de petróleo e lançou a mineração, negociação e detalhes de lançamento da nova moeda.

Com base nos dados mais recentes fornecidos pelo Ministério do Petróleo, “a base para o cálculo do valor da Petro será o preço de um barril de petróleo bruto, que atualmente representa uma média de 57 dólares”, observou o noticiário.

860,000 se inscreveram

Desde o anúncio da Petro, Maduro afirma ter recrutado jovens em todo o país para desenvolver fazendas de mineração para a Petro. Ele foi citado pela El Universal:

Publicidade

Nós vamos chamá-los de uma equipe especial de criptomoedas … [Eles irão] configurar fazendas de mineração de criptomoedas em todos os estados e municípios do país.

De acordo com o presidente, um total de 860.811 jovens já se inscreveram para participar do projeto, dos quais 300 mil já começaram a trabalhar como parte do programa Chamba Juvenil do país. Para este projeto, os computadores serão interligados por um software de mineração, elaborado por Maduro.

Enquanto isso, o setor privado da Venezuela tem algumas ressalvas sobre a Petro. El Impulse citou-os afirmando:

O mercado de criptomoedas no mundo não é gerenciado pelos governos, e sua credibilidade e sucesso são baseados na confiança, algo que não existe na Venezuela.

Leia Também: US$ 700 Bilhões: Criptomoedas Atingem Novo Recorde

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
J. Christopher Giancarlo posa para foto

“Crypto Dad” nega rumores de cargo na SEC: “Já limpei a bagunça de Gensler”

Christopher Giancarlo também rebateu rumores de que estaria buscando cargo cripto no Tesouro dos EUA, alegando que eles “também estavam errados”
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Grupo de mídia de Donald Trump estuda comprar corretora de criptomoedas

Um acordo bem-sucedido com a Bakkt aprofundaria a entrada de Trump no mercado de criptomoedas
Brian Brooks posa para foto

Hedera (HBAR) dispara 29% com rumores de que Brian Brooks é cogitado para assumir SEC

O token HBAR disparou dois dígitos devido aos rumores de que o membro do conselho da Fundação Hedera, Brian Brooks, foi cogitado para suceder Gary Gensler na SEC
Pai Rico Pai Pobre Robert Kiyosaki posa para foto

Pai Rico vai continuar comprando Bitcoin até atingir US$ 100 mil: “Então vou parar”

Robert Kiyosaki alertou sobre ambição e cautela estratégica: “Não é hora de ser ganancioso”