smartphone mostra logotipo da corretora de criptomoedas Crypto.com
Shutterstock

Na segunda-feira (25), a Liqi, empresa especializada em soluções de infraestrutura blockchain, anunciou em conjunto com a plataforma de criptomoedas global, Crypto.com, uma parceria visando levar o serviço de Crypto As a Service (CaaS) para o mercado brasileiro, conectando a solução de CaaS da Liqi com a solução de prover liquidez da Crypto.com.

A solução de Crypto as a Service da Liqi, conhecida como Liqi Crypto, já é utilizada pelo Itaú, maior banco privado da América Latina.

Publicidade

Crypto.com é uma plataforma líder global de criptomoedas, e amplamente reconhecida por ter criado um dos primeiros ecossistemas de comércio digital, integrando pagamentos, trading e serviços financeiros.

O CaaS permite que empresas ofereçam criptomoedas aos seus clientes, sem ter a necessidade de desenvolver uma plataforma. No entanto, a infraestrutura da Liqi vai além das tradicionais conexões via API disponíveis atualmente no mercado, já que a empresa disponibiliza uma arquitetura que permite aos seus clientes a possibilidade de personalizar a solução de uma forma que atenda às demandas da companhia.

“Ter um parceiro global como a Crypto.com é muito importante, porque com essa integração das soluções das suas empresas, juntamos a infraestrutura que a Liqi já possui para o CaaS com a liquidez da Crypto.com, trazendo mais eficiência em preço. Isso eleva a qualidade do produto que estamos oferecendo ao mercado institucional brasileiro e inclusive futuramente podemos expandir o serviço de Crypto as a Service para outros mercados globais”, afirmou Daniel Coquieri, CEO da Liqi.

“Essa parceria reforça o compromisso da Crypto.com em oferecer soluções robustas, seguras e transparentes para o mercado brasileiro possibilitando que o mercado institucional tenha acesso a uma infraestrutura completa para a negociação de criptoativos”, destacou Alain Yacine, Presidente da Crypto.com do Brasil e da América Latina.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: STF autoriza extradição de belga preso no Brasil por operar pirâmide com criptomoedas

STF autoriza extradição de belga preso no Brasil por operar pirâmide com criptomoedas

De acordo com as investigações, a pirâmide criada pelo belga prejudicou milhares de investidores em diversos países europeus
Imagem da matéria: Brasileira perde R$ 28 mil em golpe de falso consultor de criptomoedas

Brasileira perde R$ 28 mil em golpe de falso consultor de criptomoedas

Além do prejuízo com as criptomoedas, mulher relata que teve o celular e as contas bancárias invadidas pelo golpista
Imagem da matéria: PF prende hacker que vendia dados de 223 milhões de brasileiros por criptomoedas

PF prende hacker que vendia dados de 223 milhões de brasileiros por criptomoedas

“Vandathegod” foi responsável pelo maior vazamento de dados da história do Brasil
Imagem no escuro sugere hacker confuso

Ataques hacker no mercado cripto caíram pela metade em março, aponta relatório

Levantamento diz que queda na exploração de protocolos DeFi vem ocorrendo mês a mês