Imagem da matéria: Lenda do Xadrez Diz que Bitcoin é Pura Especulação
Former world chess champion Garry Kasparov at his office in Midtown, Manhattan, on June 13, 2016. (Benjamin Chasteen/Epoch Times)

O ex-campeão mundial de xadrez Garry Kasparov esteve na Web Summit, em Lisboa, este ano, enquanto representava a empresa de segurança cibernética Avast. PROTESTE INVESTE, um site de investimento português, conseguiu falar com Kasparov em uma entrevista sobre bitcoin e criptomoedas.

Nele, Kasparov revelou que a popularidade do bitcoin não o surpreendeu e comparou as criptomoedas com o “dinheiro falso” que é “emitido pelos governos em grandes quantidades”. O grande mestre do xadrez vê o bitcoin como “dinheiro falso” porque, segundo ele, 80% de todos os bitcoins disponíveis estão circulando em exchanges e no mercado financeiro, e nunca são realmente usados ​​em qualquer outra indústria, o que significa que eles apenas servem investidores.

Publicidade

Nascido em 1963 no Azerbaijão, Garry Kasparov acrescentou que, dada a evolução tecnológica e o aumento subsequente nos investimentos em mercado on-line, é “esperado, na atual era mundial, o aumento do dinheiro virtual, como o bitcoin”.

Kasparov tornou-se o campeão do mundo quando tinha apenas 22 anos e foi o o melhor jogador de xadrez, até o atual campeão Magnus Carlsen superá-lo em 2013. Ele se descreveu como um “admirador de Winston Churchill e Steve Jobs” e classificou o bitcoin como um “produto do livre mercado”.

Referindo-se ao bitcoin, ele acrescentou que, onde quer que haja uma oportunidade, há indivíduos inteligentes criando ferramentas para aproveitá-lo. De acordo com a publicação, Kasparov também destacou a segurança do bitcoin, afirmando que “o que quer que seja anônimo não pode ser 100% seguro”.

Quando perguntado se a criptomoeda poderia melhorar a economia e a vida das pessoas, Kasparov afirmou que não pensa assim e acrescentou que “um fenômeno tão instável quanto o Bitcoin sendo atrativo hoje em dia é um sinal de que toda a economia está em grande estado de estagnação”.

Publicidade

A publicação portuguesa foi um passo adiante, e perguntou ao ex-campeão mundial de xadrez se ele investiu em bitcoin. Ele respondeu:

É pura especulação, não sou um investidor, apenas um ex-jogador de xadrez profissional e agora palestrante profissional. Investir é muito individual, depende do caráter das pessoas, se estiverem disponíveis para arriscar, se estiverem disponíveis para especular.

Kasparov concluiu a entrevista afirmando que “apostar em ferramentas eletrônicas pode render muito dinheiro, mas também pode levar os investidores a falência”. Ele concluiu que, portanto, um investimento em critomoedas depende do apetite e a atitude de cada investidor em relação ao risco.

Leia Também: Maiores Empresas de Bitcoin Podem Mudar para Bitcoin Cash ou Ethereum, Diz Presidente da Xapo

 

BitcoinTrade

Compre e venda Bitcoin na primeira e única corretora de Bitcoin do Brasil com certificação PCI DSS nível 2, que atende aos requisitos máximos de segurança nas transações. Acesse: https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: FTX vai leiloar o restante da sua reserva de Solana (SOL)

FTX vai leiloar o restante da sua reserva de Solana (SOL)

A FTX vai leiloar o restante de seus tokens Solana bloqueados na esperança de obter um preço melhor
criptomoedas caindo no fogo

Manhã Cripto: onda vendedora em mercados globais pressiona criptos; OKX lança rede de segunda camada

Expectativa por realização de lucros com a proximidade do halving puxa o Bitcoin, que acaba pressionando as outras criptomoedas
Criptomoedas formam círculo com bitcoin no centro

Alta do Bitcoin torna criptomoedas o investimento mais buscado no Brasil em março

As criptomoedas superaram os CDBs e fundos de ações e multimercado no ranking do buscador de investimentos Yubb
Imagem da matéria: Coinext lança gestora e abre captação para seu primeiro fundo cripto 

Coinext lança gestora e abre captação para seu primeiro fundo cripto 

A Coinext Asset estreia no mercado com o Coinext Crypto Strategy FIM IE, fundo multimercado com investimento 100% em cripto no exterior