Imagem da matéria: Lenda do Xadrez Diz que Bitcoin é Pura Especulação
Former world chess champion Garry Kasparov at his office in Midtown, Manhattan, on June 13, 2016. (Benjamin Chasteen/Epoch Times)

O ex-campeão mundial de xadrez Garry Kasparov esteve na Web Summit, em Lisboa, este ano, enquanto representava a empresa de segurança cibernética Avast. PROTESTE INVESTE, um site de investimento português, conseguiu falar com Kasparov em uma entrevista sobre bitcoin e criptomoedas.

Nele, Kasparov revelou que a popularidade do bitcoin não o surpreendeu e comparou as criptomoedas com o “dinheiro falso” que é “emitido pelos governos em grandes quantidades”. O grande mestre do xadrez vê o bitcoin como “dinheiro falso” porque, segundo ele, 80% de todos os bitcoins disponíveis estão circulando em exchanges e no mercado financeiro, e nunca são realmente usados ​​em qualquer outra indústria, o que significa que eles apenas servem investidores.

Publicidade

Nascido em 1963 no Azerbaijão, Garry Kasparov acrescentou que, dada a evolução tecnológica e o aumento subsequente nos investimentos em mercado on-line, é “esperado, na atual era mundial, o aumento do dinheiro virtual, como o bitcoin”.

Kasparov tornou-se o campeão do mundo quando tinha apenas 22 anos e foi o o melhor jogador de xadrez, até o atual campeão Magnus Carlsen superá-lo em 2013. Ele se descreveu como um “admirador de Winston Churchill e Steve Jobs” e classificou o bitcoin como um “produto do livre mercado”.

Referindo-se ao bitcoin, ele acrescentou que, onde quer que haja uma oportunidade, há indivíduos inteligentes criando ferramentas para aproveitá-lo. De acordo com a publicação, Kasparov também destacou a segurança do bitcoin, afirmando que “o que quer que seja anônimo não pode ser 100% seguro”.

Quando perguntado se a criptomoeda poderia melhorar a economia e a vida das pessoas, Kasparov afirmou que não pensa assim e acrescentou que “um fenômeno tão instável quanto o Bitcoin sendo atrativo hoje em dia é um sinal de que toda a economia está em grande estado de estagnação”.

Publicidade

A publicação portuguesa foi um passo adiante, e perguntou ao ex-campeão mundial de xadrez se ele investiu em bitcoin. Ele respondeu:

É pura especulação, não sou um investidor, apenas um ex-jogador de xadrez profissional e agora palestrante profissional. Investir é muito individual, depende do caráter das pessoas, se estiverem disponíveis para arriscar, se estiverem disponíveis para especular.

Kasparov concluiu a entrevista afirmando que “apostar em ferramentas eletrônicas pode render muito dinheiro, mas também pode levar os investidores a falência”. Ele concluiu que, portanto, um investimento em critomoedas depende do apetite e a atitude de cada investidor em relação ao risco.

Leia Também: Maiores Empresas de Bitcoin Podem Mudar para Bitcoin Cash ou Ethereum, Diz Presidente da Xapo

 

BitcoinTrade

Compre e venda Bitcoin na primeira e única corretora de Bitcoin do Brasil com certificação PCI DSS nível 2, que atende aos requisitos máximos de segurança nas transações. Acesse: https://www.bitcointrade.com.br/

Talvez você queira ler
Perlla e Patrick Abrahão posam para foto no dia do casamento

Casal que perdeu R$ 146 mil na Trust Investing processa Perlla e Patrick Abrahão

O casal enganado pela Trust Investing pede a devolução do valor investido no esquema, além de uma indenização por danos morais de R$ 100 mil
Richard Teng, executivo da Binance, ao lado de Janet Yellen, secretária dos EUA

Quem é Richard Teng, o novo CEO da Binance que vai substituir CZ

Richard Teng afirmou que se concentrará em garantir que os usuários da Binance possam seguir confiantes na solidez financeira da empresa
Imagem da matéria: BNB desaba 8% com expectativa para a renúncia de CZ da Binance

BNB desaba 8% com expectativa para a renúncia de CZ da Binance

O mercado cripto aguarda ansioso o anúncio de que CZ e a Binance assumirão a culpa por violar as leis de combate à lavagem de dinheiro dos EUA
Imagem da matéria: Morre Charlie Munger, sócio de Warren Buffett que chamou Bitcoin de "veneno de rato"

Morre Charlie Munger, sócio de Warren Buffett que chamou Bitcoin de “veneno de rato”

Na última vez que falou sobre criptomoedas, Munger disse não se orgulhar dos EUA por não proibi-las como fez a China