Imagem da matéria: Análise Técnica Bitcoin 14/11/17

O preço do Bitcoin rompeu uma linha de tendência de alta de curto prazo e está tentando um novo teste.

Este suporte quebrado se alinha com o nível de retração de Fibonacci de 50% e pode manter-se como uma resistência.

Publicidade

Se assim for, o preço do bitcoin poderia retomar a queda para a linha de tendência de alta de longo prazo em torno de US $ 5000.

Indicadores técnicos

A média móvel de 100 períodos ainda está acima da média móvel de 200 períodos, de modo que o caminho de menor resistência é para cima. No entanto, a média móvel de 100 períodos também parece estar segurando como resistência dinâmica em torno de 50% de fibonacci e do suporte da linha de tendência quebrada.

Se isso continuar a segurar a alta, o preço do bitcoin pode retomar a queda até US $ 5500 ou até a linha de tendência de alta de longo prazo em cerca de US$ 4800-5200.

O RSI está se movendo para cima e tem espaço suficiente para subir, indicando que a pressão alta poderia ficar em jogo por um tempo. Nesse caso, o preço do bitcoin poderia voltar atrás da linha de tendência de curto prazo e revisitar as altas recordes.

Publicidade

No entanto, o estocástico já está atingindo os níveis de sobrecompra e parece estar pronto para voltar a cair, refletindo um aumento na pressão de venda. Um movimento para trás abaixo da área de interesse da média móvel de 200 períodos ou US$ 6000 pode confirmar que o impulso descendente está se ajustando.

*A análise foi traduzida do site NewsBitcoin, como consta na fonte, e não é uma indicação de compra ou venda.

Para acompanhar os gráficos em tempo real de qualquer moeda, acesse nossa página de cotações, clicando aqui.

 

BitcoinTrade

Compre e venda Bitcoin na primeira e única corretora de Bitcoin do Brasil com certificação PCI DSS nível 2, que atende aos requisitos máximos de segurança nas transações. Acesse: https://www.bitcointrade.com.br/