Logotipo da LayerZero em branco no fundo preto
Foto: Divulgação

A LayerZero Labs acaba de concluir sua série B de financiamento, arrecadando US$ 120 milhões de uma série de investidores. Isso dá ao protocolo de interoperabilidade uma avaliação de US$ 3 bilhões.

Para se ter uma ideia, dentre as 33 diferentes instituições que participaram desta rodada de investimentos estão a casa de leilões Christie’s; a plataforma de NFTs OpenSea; a Circle Ventures; uma subsidiária da a16z focada em criptomoedas; e um braço de investimento de última geração da Samsung.

Publicidade

A LayerZero pode parecer uma ponte, andar como uma ponte e funcionar como uma ponte para blockchains, mas ela é melhor conceituada como um equivalente do protocolo de mensagens TCP/IP da Internet, disse Bryan Pellegrino, cofundador e CEO do LayerZero.

“LayerZero é como a internet — é uma camada abaixo. Pense no PayPal”, disse Pellegrino. Ele explicou:

“O PayPal é como um aplicativo de ponte de dinheiro que vive em cima do TCP/IP. A Internet possibilitou isso e esses aplicativos foram criados para facilitar a transferência financeira. LayerZero não é inerentemente financeiro. Não é inerentemente um jogo. Não é nada. É pura transferência de dados”.

Produtos de ponte (ou bridge em inglês) como Stargate Finance e Aptos Bridge são apenas alguns exemplos de aplicativos LayerZero em estado rústico. Várias redes de camada 2, incluindo Arbitrum e o recém-lançado zkSync, também usam o protocolo de mensagens para mover ativos.

O financiamento mais recente será usado para a formação da equipe da LayerZero, principalmente seus esforços de marketing. O dinheiro também será usado para expandir iniciativas na região da Ásia-Pacífico. Isso é atribuído a um aumento notável no interesse dos espaços de jogos e NFT no protocolo de mensagens criptográficas.

Publicidade

“Se você deseja possuir jogos como uma camada de mensagens, se nosso objetivo é fornecer a estrutura subjacente, precisamos estar mais próximos do solo”, disse Pellegrino.

O interesse dos jogos no setor cripto não é novidade. O Axie Infinity foi um dos primeiros exemplos disso, mas desde então foi acompanhado por uma onda de novos participantes, incluindo os criadores do EVE Online, CCP, voltando-se para a tecnologia blockchain e a equipe profissional de eSports TSM, avançando com suas ambições Web3.

Como a Axie e outros perceberam rapidamente, executar um jogo divertido e rápido diretamente no Ethereum pode ser extremamente caro e lento, levando Sky Mavis, a equipe por trás do jogo no estilo Pokémon, a criar uma sidechain rápida para lidar com as demandas de jogos.

Conhecida como Ronin, o sidechain ainda precisava ser capaz de se conectar de volta ao Ethereum. E aí está! Surge o mais novo mercado da LayerZero: movimentação de ativos entre várias redes de jogos.

Publicidade

“Eles querem ter esse ambiente de execução realmente rápido e barato, mas precisam de uma maneira de se comunicar de volta à cadeia primária, para chegar aos lugares onde está a liquidez”, disse Pellegrino. Ele acrescentou:

“E é aí que realmente nos posicionamos.”

*Traduzido com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Ripple faz parceira para viabilizar pagamentos instantâneos entre Brasil e Portugal

Ripple faz parceira para viabilizar pagamentos instantâneos entre Brasil e Portugal

A parceria da Ripple com a Unicâmbio cria um novo corredor de pagamentos transfronteiriços entre Portugal e Brasil
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin cai 2% enquanto mercado aguarda dados de inflação dos EUA

Manhã Cripto: Bitcoin cai 2% enquanto mercado aguarda dados de inflação dos EUA

Bitcoin pode se beneficiar caso os dados de inflação dos EUA venham abaixo do esperado
moeda de bitcoin com bandeira do brasil ao fundo (2)

O estado atual da regulamentação das criptomoedas no Brasil 

Veja as atualizações mais recentes da regulamentação do mercado cripto brasileiro, incluindo as consultas públicas do Banco Central e da Receita e o PL que envolve a segregação patrimonial
bitcoin

Manhã Cripto: Bitcoin abre semana em queda em meio a polêmica da memecoin de Milei

No domingo, Milei foi alvo de acusações de fraude pela promoção da criptomoeda LIBRA