A Intercontinental Exchange (ICE), empresa controladora da Bolsa de Valores de Nova York, deve adiar o lançamento da Bakkt, sua plataforma de negociação de futuros e custódia de bitcoin, pela segunda vez, de acordo com informações da Coindesk.
O lançamento, que estava previsto para o final de 2018, havia sido adiado para o dia 24 de janeiro. No entanto, a ICE ainda não recebeu as aprovações necessárias da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos EUA (CFTC), e no ritmo que a agência está se movendo, é improvável que as aprovações sejam garantidas a tempo de atingir essa meta.
De acordo com a Coindesk, isso não significa que a agência reguladora não aprova o plano. Citando uma pessoa familiarizada com o funcionamento interno da agência, ela disse que até mesmo um lançamento em 30 de janeiro ainda era plausível, o que significa que o atraso pode ser apenas uma questão de dias.
O próximo passo necessário é a CFTC conceder uma isenção para o plano da Bakkt de custodiar bitcoin em nome de seus clientes. Os regulamentos da CFTC normalmente exigem que os fundos dos clientes sejam mantidos por um banco, empresa fiduciária ou comerciante da comissão de futuros (FCM).
A equipe da agência terminou de analisar a solicitação de isenção da Bakkt e a transmitiu à comissão na sexta-feira, disse uma fonte à Coindesk.
Agora, os comissários têm que votar se devem apresentar a proposta para avaliação pública. Após o período de 30 dias, os comissários provavelmente levariam pelo menos dois dias para ler os comentários e depois votariam na proposta em si.
Como o final de ano é uma época de feriados, já não será possível manter a data esperada caso tudo ocorra conforme os padrões.
A bolsa provavelmente emitirá uma nova data-alvo de lançamento, mas não até a próxima semana, disse outra fonte à Coindesk.
- Leia também: Cofundador do Paypal investe em startup de criptomoedas; Empresa arrecadou R$ 8,5 milhões
BitcoinTrade
Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil
Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br