Moeda do Bitcoin envolta por raios (Lightning Network)
Shutterstock

Kraken, uma das corretoras de criptomoedas mais utilizadas no mundo, anunciou nesta quinta-feira (31) que vai integrar a Lightning Network do Bitcoin à sua plataforma.

A partir de agora, os clientes da exchange poderão fazer saques e depósitos nas suas contas de forma mais rápida e barata por meio da Lightning Network, uma solução de segunda camada do bitcoin.

Publicidade

A rede Lightning é uma solução de escalabilidade construída em cima do bitcoin que permite aos usuários enviar e receber BTC em canais de pagamentos que operam de maneira paralela à blockchain da criptomoeda.

Dessa forma, as transações na Lightning passam por uma segunda camada antes de serem compiladas e enviadas à rede principal. A solução, portanto, torna as transações instantâneas e praticamente gratuitas, já que as taxas são ínfimas.

Como a Lightning é uma solução focada em transações de pequenos valores, a Kraken estabeleceu um limite de 0,1 BTC (cerca de R$ 21,8 mil) para saques e depósitos feitos por meio do novo serviço. 

“A adoção virá de pessoas que têm moeda fiduciária em sua conta bancária e precisam colocá-la em bitcoin. A Kraken está fornecendo um excelente local para fazerem isso e então, as pessoas poderão recarregar sua carteira móvel Lightning e usá-la como meio de troca. Esse é claramente o próximo passo em termos de evolução do bitcoin”, afirmou Pierre Rochard, gerente de produtos da Kraken, ao Bitcoin Magazine

Publicidade

Kraken terá seu próprio node Lightning

A corretora também informou ao veículo que vai rodar o seu próprio node Lightning, ou seja, vai abrir canais de pagamento com outros nodes na rede e garantir a segurança das transações que passar pelos canais que estabelecer.

Para fazer isso, a Kraken vai usar a implementação de node da Lightning Labs, chamada  Lightning Network Daemon (LND). “Eles têm a maior base de usuários e temos muitas pessoas na rede que têm muita experiência com LND. Por isso, provou ser fácil de usar e muito confiável também”, concluiu Rochard à Bitcoin Magazine.

Além da Kraken, outras corretoras também já integraram a Lightning em suas plataformas para simplificar as transações de bitcoin dos usuários, como a Bitfinex e a brasileira Biscoint.

VOCÊ PODE GOSTAR
hamster kombat - jogo cripto telegram

Sucesso estrondoso no Telegram, jogos “tap-to-earn” terão desafio de evitar mesmo destino dos games “play-to-earn”

Os jogos “Tap-to-earn” no Telegram dominaram o cenário dos jogos de criptomoedas, mas já estão começando a mostrar falhas
Imagem da matéria: Coinbase vai remover stablecoins não compatíveis com o MiCA na Europa

Coinbase vai remover stablecoins não compatíveis com o MiCA na Europa

O anúncio da exchange de criptomoedas acontece enquanto a União Europeia avança na implementação de controles mais rígidos sobre stablecoins
Imagem da matéria: Brasil está na “linha de frente” da inovação do mercado cripto, diz presidente da ABFintechs

Brasil está na “linha de frente” da inovação do mercado cripto, diz presidente da ABFintechs

Fintouch reuniu líderes do setor financeiro e reguladores para discutir a importância da inovação tecnológica no mercado brasileiro
moedas de bitcoin e bandeira dos EUA no fundo

Empregos sobem mais que esperado nos EUA e Bitcoin reage com alta de 2%

Foram criados 254 mil novos empregos nos Estados Unidos no mês de setembro, um número muito maior do que as estimativas dos analistas