Imagem da matéria: KPMG firma parceria estratégica para apoiar adesão institucional a criptoativos
Foto: Shutterstock

A KPMG, uma das principais empresas de contabilidade do mundo, anunciou na terça-feira (27) que vai firmar uma parceria estratégica com a Coin Metrics, especializada em fornecer dados de mercado de criptomoedas. Segundo a nota oficial, o objetivo da aliança é oferecer análises confiáveis para apoiar o crescimento da adoção institucional de criptoativos e blockchains.

Para tanto, as empresas planejam unificar a oferta de três de seus produtos: Farum e Atlas, da Coin Metrics, e Chain Fusion, da KPMG. O primeiro é uma ferramenta de gerenciamento de risco que monitora a volatilidade de taxas e alerta sobre eventos incomuns, sobretudo ataques em potencial a redes blockchain, por meio de dados extraídos de pools de mineração e outras fontes.

Publicidade

O CEO da Coin Metrics, Tim Rice, disse no comunicado que a principal missão do Farum é “promover a transparência nas atividades de redes criptográficas”, além de resolver “problemas reais” enfrentados pelos investidores.

O Atlas, por sua vez, é um mecanismo de buscas idealizado para possibilitar pesquisas detalhadas sobre blockchain. Enquanto o Farum acompanha o andamento dos investimentos, este outro recurso pode guiar os usuários em escolhas prévias importantes, determinando o valor dos ativos e relatando ganhos ou perdas de capital com impostos, o que pode ser especialmente útil para os clientes da KPMG.

A integração de ambos os produtos se dará por meio do Chain Fusion, que, graças à adição das novas funcionalidades, será capaz de suprir fintechs e outras instituições financeiras com uma ampla gama de dados relevantes sobre diversos assuntos, desde exigências regulatórias e legais a riscos financeiros e alertas de segurança.

“A integração dos produtos Atlas e Farum da Coin Metrics ao Chain Fusion da KPMG oferece uma base altamente confiável para a adoção de ativos digitais.” afirmou o um dos líderes da divisão de criptoativos da KPMG, Sal Ternullo.

Publicidade

Ternullo conclui que a iniciativa representa um avanço significativo para custodiantes e bolsas expostos frequentemente a riscos na rede de blockchain. “Se não forem monitorados, esses perigos podem impactar seriamente seus negócios”, completa na nota.

VOCÊ PODE GOSTAR
Mulher olhando celular com logotipo do paypal

PayPal libera uso de stablecoins para pagamentos internacionais

Empresa explicou que clientes podem converter o PayPal USD (PYUSD) em dólares e enviar dinheiro para 160 países
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin ganha força à espera de dados de emprego nos EUA; Paraguai propõe suspender mineração cripto

Manhã Cripto: Bitcoin ganha força à espera de dados de emprego nos EUA; Paraguai propõe suspender mineração cripto

Bitcoin e Ethereum vão em direções opostas nesta sexta-feira (5), com investidores globais atentos aos dados do mercado de trabalho nos EUA
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Executivo da Binance que fugiu da Nigéria é localizado e pode ser extraditado

Autoridade queniana disse que não é simplesmente prender, pois Nadeem Anjarwalla é de família influente que “tem o apoio de algumas pessoas poderosas”
Imagem da matéria: Festa secreta em São Paulo agita a agenda do halving do Bitcoin

Festa secreta em São Paulo agita a agenda do halving do Bitcoin

O evento acontece no sábado (20) em São Paulo; veja como participar