Imagem da matéria: Kim Kardashian ganha primeiro Bitcoin e 'mostra' criptomoeda para seguidores no Instagram
(Foto: Reprodução/Instagram)

Kim Kardashian, uma das celebridades mais famosas do mundo, publicou no domingo (29) um vídeo no stories de seu Instagram que a mostrava fazendo apostas em Bitcoin num jogo de poker em Los Angeles, na Califórnia (EUA).

A celebridade participava de um evento beneficente para arrecadar fundos para o hospital ‘City of Hope,’ entidade filantrópica para o tratamento de câncer.

Publicidade

Duas imagens de ‘bitcoins físicos’ junto com a frase “Nós mudamos para o bitcoin” chamaram a atenção da comunidade de criptomoedas. Kardashian tem 114 milhões de seguidores na rede social.

“Kardashian poderia ser uma incentivadora para a criptomoeda [Bitcoin], considerando que ela possui 114 milhões de seguidores”, disse o usuário ‘Cryptoniann’ no Reddit.

Na segunda-feira (30), Matthew Roszak, cofundador e presidente da empresa de tecnologia blockchain ‘Bloq’ e de outras iniciativas em criptomoedas, publicou sua imagem junto à Kardashian na sua página do Twitter com a seguinte mensagem:

 “Grande diversão no Primeiro Torneio Anual de Charity Poker para o [Hospital] ‘City of Hope’. Kim Kardashian recebeu seu primeiro bitcoin”.

Publicidade

Na postagem, Roszak ainda fez uma brincadeira — do tipo ‘vai que cola’ — com as hashtags #KardashianCoin, #YeezyCoin?. Ele insinuou a ideia de uma criptomoeda no nome da artista ou no nome de seu marido, o rapper americano Kanye West, dono da marca Yeezy.

Roszak mencionou as Kardashians durante sua apresentação no Tedx, em São Francisco, também na Califórnia, uma conferência sobre várias áreas e que valoriza “ideias que merecem ser compartilhadas”.

“Toda marca, todo artista, toda tribo pode transformar sua economia”, disse ele, sugerindo que uma ‘KardashianCoin’ pode ser transformadora.

O executivo também comentou acerca do Bitcoin, o chamando de “uma das maiores invenções do nosso tempo”. De acordo com a CCN, Roszak fez uma comparação entre a criptomoeda e uma ferrovia.

“O blockchain fornece os trilhos e os tokens são os vagões que correm nos trilhos. Tudo isso se traduz em uma oportunidade única na vida. A tokenização das coisas está sobre nós”. 

Publicidade

https://www.instagram.com/p/BjC-ycal0hA/?taken-by=kimkardashian

KimCoin 

Em 2014, um grupo chamado ‘Kim Coindashian Developers’ tentou chamar a atenção de Kardashian, oferecendo um plano de negócios a fim de conseguir o seu apoio a uma nova criptomoeda, mostrou a CCN.

Na ocasião, os desenvolvedores argumentavam que o público é interessado na possibilidade de ter sua marca favorita usando sua própria criptomoeda.

Eles também usaram como justificativa a vantagem de Kardashian ser pioneira no assunto, alcançar novos públicos e novos mercados.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de moeda gigante de Bitcoin observada por investidores e prestes a ser cortada ao meio

Alta do Bitcoin pode ser retomada após o halving e alvo é US$ 150 mil, diz Bernstein

Analistas reiteraram a previsão de US$ 150 mil para o Bitcoin até o final de 2025
moeda de bitcoin e logo da grayscale ao fundo

ETF de Bitcoin da Grayscale já perdeu 50% de suas reservas de BTC desde janeiro

No mesmo período, os ETFs de Bitcoin da BlackRock e Fidelity ganharam até 32% de participação de mercado
Udi Wertheimer vestido de mago no Bitcoin 2023. Imagem: Taproot Wizards

Proposta de Bitcoin para restaurar código de Satoshi recebe atualização ‘420’

OP_CAT, que poderia habilitar funcionalidades avançadas no Bitcoin, foi introduzido como BIP-420 pelo cofundador da Taproot Wizards, Udi Wertheimer
bitcoin preso a correntes

Angola proíbe mineração de criptomoedas e China repercute

Embaixada pediu aos chineses que vivem no país sul-africano para não apoiarem ou se envolverem com mineração