Imagem da matéria: Keith Teare, Proeminente Especialista em Blockchain e Empreendedor, Junta-se ao Conselho Consultivo da Pavo

A Pavo, a plataforma blockchain IoT de última geração que permite que os produtores gerenciem suas colheitas desde a semente até o consumo, atraiu o supervisor veterano do empreendedorismo digital, Keith Teare, para seu conselho consultivo.

Teare é talvez mais conhecido como acionista fundador do TechCrunch e como um empreendedor por conta própria que fundou várias empresas bem-sucedidas de startups digitais, algumas das quais foram avaliadas em mais de US$ 1 bilhão, incluindo EasyNet e RealNames. O empreendedor em série também fundou ou liderou outras empresas de grande sucesso, como a Accelerated Digital Ventures, a Archimedes Labs e a Minds and Machines Inc.

Publicidade

A Pavo é uma solução inovadora de blockchain da Internet das Coisas (IoT) para o ecossistema agrícola global. A plataforma permite que os produtores tomem decisões agrícolas e comerciais mais inteligentes e rápidas com base em dados em tempo real. A principal característica do aplicativo é que ele dá aos produtores a capacidade de analisar e ajustar as técnicas ideais de cultivo e de medir e gerenciar operações inteiras de cultivo em qualquer lugar do mundo. Em outras palavras, um agricultor poderia estar cultivando em vários locais no mundo e ainda ser capaz de controlar e ajustar centralmente as condições em cada localidade. A Pavo permite que os produtores registrem, relatem e analisem todas as atividades de cultivo, desde o plantio e os registros de pulverização até o envio, e podem até mesmo rastrear os custos de mão-de-obra e a produtividade.

Teare diz que se sentiu atraído pela plataforma da Pavo porque é um grande fã de como está implantando a IoT e a tecnologia blockchain para ajudar a tornar o mundo um lugar melhor. Teare é, naturalmente, uma figura bem conhecida na comunidade de criptomoedas e tem incubado startups digitais durante a maior parte do século XXI, com sua própria história de empreendedorismo que remonta aos anos 80. “Tornou-se parte do propósito da minha vida buscar e apoiar projetos que terão um impacto máximo no futuro de um setor.

A Pavo é uma dessas empresas que está reunindo o blockchain e a tecnologia de ponta da IoT de uma maneira que mudará para sempre o futuro da agricultura e da AgTech como a conhecemos. A agricultura é a força vital da atividade humana e do sucesso, por isso é importante desenvolver ferramentas agora que os produtores e os agricultores precisam para o amanhã”, argumenta Teare.

A equipe de desenvolvimento da Pavo pretende fazer exatamente isso. Em 2050, espera-se que a população mundial aumente de 7,5 bilhões para 10 bilhões de pessoas. A atividade agrícola necessária para atender à crescente demanda certamente terá um impacto ambiental, algo que os ambientalistas dizem que precisamos preparar e abordar hoje. O aplicativo Pavo é uma ferramenta que poderia ajudar a mitigar a pressão agrícola sobre o meio ambiente monitorando a irrigação e o consumo de eletricidade e melhorando a coordenação da cadeia de fornecimento e o rastreamento da distribuição. Isso permitirá que a indústria agrícola faça o uso mais eficaz dos recursos para produzir maiores produções e, ao mesmo tempo, aumentar a sustentabilidade ambiental.

Publicidade

O CEO e cofundador da Pavo, Erhan Cakmak, diz que ficou entusiasmado quando Teare concordou em se juntar ao conselho consultivo da empresa. “Keith tem um histórico comprovado em orientar empresas que estão conduzindo ICOs. Ele procura um alto padrão de potencial comercial e técnico apoiado por uma forte equipe de desenvolvimento, e sabemos que nos beneficiaremos de sua experiência de muitos anos, ajudando a transformar grandes empresas em empresas de sucesso ”, diz ele. “Nossa plataforma é construída sobre dois pilares inovadores, IoT e blockchain, e nos dedicamos a oferecer uma ferramenta AgTech verdadeiramente inovadora.”

A equipe de desenvolvimento do projeto já tem experiência na implementação do gerenciamento de cultivos e da tecnologia IoT para a indústria agrícola, que se mostrou bem-sucedida na melhoria dos rendimentos de amêndoas e avelãs na Europa.
Além disso, a Pavo está lançando o PavoCoin (PAVO), um sistema de pagamento de criptomoedas para todo o ecossistema da agricultura para permitir novos serviços financeiros e diminuir os custos com transações sem dinheiro e sem atrito.

O token PAVO permite que os produtores, produtores, atacadistas, varejistas e provedores de serviços em nossa rede aceitem pagamentos digitais de seus clientes e membros da comunidade. Por ser construída sobre a tecnologia blockchain, a qualidade do produto, a atividade da cadeia de suprimentos e todas as transações são transparentes em todo o ecossistema.

A pré-venda do ICO da PavoCoin será lançada em 10 de abril de 2018. Durante o período de pré-venda, será oferecido um bônus de 33% e uma compra mínima de 10.000 PAVO. A venda de token público começará em 12 de junho. A Pavo está trabalhando com a ICOBox, a principal solução SaaS do mundo para empresas que realizam suas próprias ICOs. Saiba mais sobre Pavo em pavocoin.com