Justin Sun deixará seu cargo de CEO na Tron Foundation, a organização por trás da rede blockchain de mesmo nome e fundada por ele em 2017.
Mas Sun não está se aposentando para ir a uma vila de pesca e aproveitar tranquilamente sua vida com sua fortuna em criptomoedas. Em vez disso, ele está se preparando para viajar para Genebra, na Suíça.
Sun irá entrar para o governo de Granada como um embaixador em tempo integral na Organização Mundial do Comércio (OMC), de acordo com um comunicado de imprensa da Tron enviado ao Decrypt.
“É uma verdadeira honra atuar como o embaixador na OMC de Granada”, afirmou Sun no comunicado compartilhado.
“Estou ansioso sobre a oportunidade de representar Granada e trabalhar com a liderança da OMC para revigorar o comércio global de diversas formas, principalmente no desenvolvimento de uma economia digital e robusta internacionalmente.”
“A experiência de Sun na indústria blockchain irá refrescar parte do tão necessário ar fresco à economia regional, conforme Granada e CARICON [a comunidade caribenha] estão entre as mais afetadas pela paralisação da indústria do turismo por conta da covid-19”, de acordo com o comunicado.
Justin Sun e ilha no Caribe
Ainda não se sabe como Sun conseguiu um cargo governamental em uma pequena ilha no Caribe.
Leia Também
Um porta-voz da Tron confirmou ao Decrypt que esse não é um “cargo pago” e acrescentou que “um dos objetivos [de Sun] é representar e tornar o blockchain popular ao levá-lo ao setor político global por meio [da] OMC”.
Sun adora promover criptomoedas para nomes influentes e paga generosamente pela oportunidade caso necessário.
Em fevereiro de 2020, ele pagou US$ 4,5 milhões para ter a honra de jantar com o investidor bilionário Warren Buffett (após um longo atraso por Sun ter dito que sofria de pedra nos rins).
No jantar, ele deu bitcoin (BTC) a Buffett que, anteriormente, havia chamado a criptomoeda de “veneno de rato ao quadrado”. Em seguida, Sun se desculpou com Buffett por ser um “marqueteiro tagarela”.
Os diplomatas de Genebra podem estar interessados em debates acalorados sobre cripto.
*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.