Imagem da matéria: John McAfee é indiciado por fraude e acusações de lavagem de dinheiro
(Foto: Gage Skidmore/Flickr)

John McAfee – o empresário de tecnologia que atualmente está em uma prisão na Espanha aguardando a extradição para os Estados Unidos – agora enfrenta novas acusações de fraude e lavagem de dinheiro.

O procurador dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York anunciou esta manhã que a McAfee foi acusado de “conspiração para cometer fraude em commodities e títulos, conspiração para cometer fraudes com títulos e propaganda, conspiração por fraude eletrônica e fraude eletrônica substantiva e delitos de conspiração para lavagem de dinheiro. ”

Publicidade

Um membro da equipe de consultoria de criptomoedas de McAfee, Jimmy Watson, também foi acusado. Ele foi preso ontem à noite no Texas, disse o Departamento de Justiça.

As alegações giram em torno de dois eventos de McAfee no mercado cripto. O primeiro é um esquema de “pump-and-dump”, em que McAfee e sua equipe supostamente compraram altcoins, as promoveram no Twitter (os tweets de Mcafee costumam dobrar os preços de moedas como Electroneum) e os vendeu após o preço subir suficiente para gerar lucro. A segunda envolve vários ICOs que McAfee supostamente promoveu sem revelar que foi pago para isso.

“Como alegado, McAfee e Watson usaram a mídia social para perpetrar um antigo esquema de pump-and-dump que lhes rendeu quase dois milhões de dólares”, disse o diretor assistente do FBI William F. Sweeney Jr. em um comunicado. “Além disso, eles supostamente usaram a mesma plataforma de mídia social para promover a venda de tokens digitais sem divulgar aos investidores o dinheiro que estavam recebendo para promover esses títulos em nome da empresa.”

McAfee tem desafiado repetidamente as autoridades a irem atrás dele. O empresário continua detida na Espanha sob a acusação de evasão fiscal.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
Chefe do SIC de Angola fala sobre operação contra mineradores de Bitcoin

Angola prende 7 mineradores chineses dias após proibir mineração de Bitcoin

Na semana passada, a nova lei angolana foi repercutida pela Embaixada da China como um alerta aos chineses que vivem no país sul-africano
smartphone mostra logotipo da corretora de criptomoedas Crypto.com

Crypto.com adia lançamento na Coreia do Sul após visita inesperada de reguladores à sede

Um funcionário da agência reguladora expressou preocupações em relação às medidas de prevenção à lavagem de dinheiro da Crypto.com
Moeda de Tether (USDT) sob superfície lisa

Tether anuncia reorganização para ir além de sua stablecoin e cria quatro divisões

Mudança em sua estrutura visa ampliar o fornecimento de soluções de infraestrutura focadas na inclusão
Galpão usado para mineração em chamas

Mineradora de criptomoedas operada por brasileiro pega fogo no Paraguai

Incêndio ocorreu em um imóvel do bairro Las Carmelitas, em Ciudad del Este