Imagem da matéria: John McAfee é indiciado por fraude e acusações de lavagem de dinheiro
(Foto: Gage Skidmore/Flickr)

John McAfee – o empresário de tecnologia que atualmente está em uma prisão na Espanha aguardando a extradição para os Estados Unidos – agora enfrenta novas acusações de fraude e lavagem de dinheiro.

O procurador dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York anunciou esta manhã que a McAfee foi acusado de “conspiração para cometer fraude em commodities e títulos, conspiração para cometer fraudes com títulos e propaganda, conspiração por fraude eletrônica e fraude eletrônica substantiva e delitos de conspiração para lavagem de dinheiro. ”

Publicidade

Um membro da equipe de consultoria de criptomoedas de McAfee, Jimmy Watson, também foi acusado. Ele foi preso ontem à noite no Texas, disse o Departamento de Justiça.

As alegações giram em torno de dois eventos de McAfee no mercado cripto. O primeiro é um esquema de “pump-and-dump”, em que McAfee e sua equipe supostamente compraram altcoins, as promoveram no Twitter (os tweets de Mcafee costumam dobrar os preços de moedas como Electroneum) e os vendeu após o preço subir suficiente para gerar lucro. A segunda envolve vários ICOs que McAfee supostamente promoveu sem revelar que foi pago para isso.

“Como alegado, McAfee e Watson usaram a mídia social para perpetrar um antigo esquema de pump-and-dump que lhes rendeu quase dois milhões de dólares”, disse o diretor assistente do FBI William F. Sweeney Jr. em um comunicado. “Além disso, eles supostamente usaram a mesma plataforma de mídia social para promover a venda de tokens digitais sem divulgar aos investidores o dinheiro que estavam recebendo para promover esses títulos em nome da empresa.”

McAfee tem desafiado repetidamente as autoridades a irem atrás dele. O empresário continua detida na Espanha sob a acusação de evasão fiscal.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
Deputado republicano Rich McCormick posa para foto

Deputado culpa apatia dos EUA com cripto pela lenta reação à prisão de executivo da Binance

Rich McCormick afirma que o tratamento dado ao caso de Tigran Gambaryan, detido na Nigéria, é marcado por hipocrisia em comparação a outros casos de destaque
mark cuban

Mark Cuban ama Dogecoin, mas diz que qualquer outra memecoin é “rug pull”

Estrela do Shark Tank admite estar tentado a entrar no jogo das memecoins, mesmo reconhecendo que pode ser apenas uma “dança das cadeiras”
Chefe de compliance da Binance, Tigran Gambaryan é fotografado na Nigéria

Congresso dos EUA avalia pedir libertação imediata de diretor da Binance preso na Nigéria

Tigran Gambaryan está sob custódia da Nigéria desde fevereiro, mas agora uma resolução pedindo sua libertação está progredindo entre os parlamentares
Ex-membro da OpenAI é fotografado no Senado dos EUA

Nova IA mostra ‘passos em direção aos riscos de armas biológicas’, alerta ex-OpenAI

Especialistas declararam que a Inteligência Artificial está avançando tão rápido que poderá se equiparar à inteligência humana em três anos