Imagem da matéria: João Doria se reúne com executivos da Bitso para falar sobre criptomoedas
Da esquerda para a direita, Thales Freitas, Felipe Vallejo, João Doria e João Doria Neto (Foto: Reprodução/LinkedIn)

O ex-governador de São Paulo, João Doria, se reuniu com executivos da corretora Bitso na semana passada para discutir sobre o mercado brasileiro de criptomoedas.

Uma foto da reunião foi divulgada na última quarta-feira (19) por Felipe Vallejo Dabdoub, Diretor de Assuntos Regulatórios e Corporativos da Bitso, em seu perfil no LinkedIn. Além dele, também estiveram presentes no encontro Thales Freitas, CEO da Bitso no Brasil, e João Doria Neto, filho do ex-governador.

Publicidade

O local onde o encontro aconteceu não foi divulgado, mas a imagem parece ter sido tirada no escritório do próprio João Doria.

“Um verdadeiro prazer conhecer João Doria, ex-Governador de São Paulo e líder empresarial, e João Doria Neto, Presidente do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, para falar sobre potenciais casos de uso para tornar as criptomoedas úteis”, escreveu Dabdoub na publicação.

Procurada pela reportagem para comentar sobre o encontro, a Bitso disse apenas que “vem atuando ativamente junto a líderes de negócios brasileiros para ajudar a fomentar a inovação e desenvolver o amplo potencial da cripto economia no país”.

Fundada no México, a Bitso é uma corretora de criptomoedas que começou a operar no mercado brasileiro em dezembro de 2020. Desde então, a exchange foca em campanhas de marketing para brigar com as concorrentes pela atenção dos investidores do país, patrocinando, por exemplo, o time de futebol do São Paulo.

Publicidade

A Bitso, que recentemente alcançou a marca de 6 milhões de clientes na América Latina, agora parece tentar expandir seu negócio junto ao empresariado brasileiro, como sinalizou o encontro com Doria na semana passada.

Família Doria no mercado cripto 

Essa não é a primeira vez que a família Doria conversa com executivos de corretoras cripto em reuniões a portas fechadas. Em março deste ano, João Doria recebeu em seu escritório Changpeng “CZ” Zhao, durante a passagem do CEO da Binance no Brasil.

Na ocasião, CZ postou no Twitter uma foto apertando a mão do, na época, governador de São Paulo, dizendo ter sido um grande prazer conhecer o político. Alguns minutos depois, Doria respondeu o empresário no Twitter: “Conte com São Paulo”.

O motivo do encontro não foi revelado, mas constou na agenda oficial de Doria e aconteceu no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo. Também estiveram presentes na reunião Henrique Meirelles — que meses depois viria a se tornar membro do conselho consultivo da Binance —  e João Doria Neto.

Publicidade

O filho do Doria se revelou um entusiasta das criptomoedas e NFTs e pareceu animado com o trabalho de CZ. Meses depois, a Binance estava dominando um evento sobre criptomoedas do grupo LIDE, que tem Neto como CEO, com representantes da corretora participando de todas as mesas de debate do evento.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Ethereum surpreende e cai 3,6% após aprovação dos ETFs

Manhã Cripto: Ethereum surpreende e cai 3,6% após aprovação dos ETFs

Embora esteja em queda nesta sexta, o Ethereum ainda registra ganhos de mais de 21% na semana
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken
moedas de Bitcoin, Solana e Ethereum emparelhadas - ao fundo gráfico de mercado

Solana será a próxima criptomoeda a ganhar um ETF? Especialistas respondem

Veja também se Dogecoin, Toncoin e outras criptomoedas poderão futuramente estrear no mercado financeiro tradicional como o Bitcoin e o Ethereum
Fachada da GameStop em Tyler no Texas

GameStop e AMC desabam com fim da euforia do retorno de Roaring Kitty

As ações memes da GameStop e AMC caíram drasticamente após a abertura dos mercados dos EUA na quinta-feira, recuando pelo menos 15%