Não durou muito. Apenas um dia depois que o CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, declarou que não “falaria mais sobre bitcoin”, o crítico da criptomoeda quebrou seu silêncio para continuar com outra declaração.
Conforme relatado pela CNBC, Dimon fez outro comentário contra o bitcoin em resposta a uma pergunta do moderador em um evento organizado pelo Instituto de Finanças Internacionais na sexta-feira, reiterando que ele acredita que a tecnologia blockchain é útil, mas que criptomoedas que não são atreladas a moedas fiat “não tem valor”:
Eu poderia me importar menos com bitcoin. Não sei por que eu disse algo sobre isso “, afirmou Dimon. “Eu não entendo pessoalmente o valor de algo que não tem valor real. Vocês podem fazer tudo o que quiserem e não me importo.
Ele acrescentou que qualquer pessoa “estúpida o suficiente para comprar [bitcoin] pagará o preço por isso um dia”:
“Eu poderia me importo com a negociação de bitcoin, como se negocia, por que ele negocia, quem o negocia. Se você for estúpido o suficiente para comprar, você pagará o preço por isso um dia”. “Pode chegar em US$ 100.000”, mas acabará e chegará em zero. “Os governos vão esmagá-lo”, ele opinou.
Ele concluiu a falar que ele não se importa com bitcoin, embora o tom de sua resposta dê a impressão de que a verdade é o oposto:
Esta é a última vez que eu vou responder qualquer dúvida sobre bitcoin, porque realmente não me importo.
Leia Também: Bitcoin Assusta os Governos, Diz John McAfee