Imagem da matéria: Investidores novos entram em pânico, vendem Bitcoin e perdem dinheiro, diz Glassnode
Foto: Shutterstock

Investidores iniciantes de Bitcoin (BTC) entraram em pânico por causa da instabilidade do mercado, venderam suas criptomoedas e tiveram perdas significativas, segundo análise publicada pela Glassnode na tarde desta segunda-feira (17).

Os detentores antigos, por outro lado, aguentaram o ‘tranco’ e começaram a comprar ainda mais ativos digitais. “Em oposição quase perfeita ao pânico de vendas de novos participantes, os detentores de longo prazo parecem estar comprando na baixa e acumulando moedas mais baratas”, diz o relatório.

Publicidade

Segundo a empresa, a quantidade de endereços antigos que mantém BTC aumentou 1,1% desde a baixa recente. Na contramão, um total de 1,1 milhão de wallets (novas) gastaram todas as moedas que armazenavam durante essa correção de preço.

“Para muitos HODLers de Bitcoin, esse (período de queda) é apenas mais um dia no escritório (algo rotineiro)”, disse a empresa, citando que esse padrão atual de venda generalizada por parte de novos participantes também foi visto pós bull run de 2017, mas em uma escala menor agora.

Movimentação nas corretoras

O cenário de pânico entre os novos investidores, ainda segundo a Glassnode, também pode ser visto nas movimentações de duas das maiores corretoras do mundo – a Binance e a Coinbase.

Na Binance, que é a preferida dos investidores de varejo, houve um aumento de entradas e saídas no período, o que “fornece mais uma indicação de que as entradas recentes provavelmente serão impulsionadas por novos participantes do mercado (vendedores em pânico)”, disse o relatório.

Publicidade


No caso da Coinbase, no entanto, “os compradores maiores permanecem em acumulação ativa durante essa correção”. A exchange, a maior dos Estados Unidos, é a preferida de investidores institucionais.

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin dentro de armadilha selvagem

CVM faz pegadinha e descobre que metade das pessoas cairia em golpe com criptomoedas

Junto com a Anbima, a entidade criou um site de uma empresa fictícia que simulava a oferta de investimentos com lucros altos irreais
Silhueta de pessoa jogando videogame À frente de TV

Os maiores tokens de jogos lançados em 2024 – até agora

O Notcoin aparece na lista dos maiores tokens de jogos deste ano, ao lado de Pixels, Portal, Saga e muito mais
Imagem da matéria: Bitcoin entra em onda de alta e atinge o seu maior preço desde o halving

Bitcoin entra em onda de alta e atinge o seu maior preço desde o halving

Dados do CoinGecko mostram que o Bitcoin subiu cerca de 3% no último dia e no período de uma semana valorizou em 9%
Ilustração da memcoin em Solana Bonk

Como criar uma memecoin em Solana com a Pump.fun

Protocolo viralizou ao permitir a qualquer pessoa criar uma criptomoeda por cerca de R$ 15