Imagem da matéria: Investidores Japoneses Podem Estar Abastecendo a Próxima Bolha das Altcoins

A crescente do mercado japonês de criptomoedas levou ao aumento de preços do Bitcoin nos últimos meses. Alguns analistas, incluindo Koji Higashi, líder do projeto da ORB e co-fundador da IndieSquare, acreditam que os investidores japoneses podem estar liderando a próxima bolha das moedas alternativas (altcoins).

Leia Também:Top 10 Altcoins: Tudo o que você precisa saber sobre as concorrentes do Bitcoin

Japoneses estão aderindo ao Bitcoin mais do que o esperado

Bolsas de Bitcoin se multiplicam no Japão com aumento de investidores institucionais

Crescimento em forma de bolha do mercado de ICO e das Altcoins

Como muitos investidores, Higashi permaneceu cético em relação a esse crescimento semelhante ao da bolha do mercado de ICO e altcoin porque havia pouco ou nenhum dado de mercado e evidências reais para complementar ou justificar o crescimento recente do mercado. Projetos ligados a Blockchain que ainda nem concluíram o teste alfa para beta de seu software e a base de usuários reais garantidos levantaram dezenas de milhões de dólares vendendo seus tokens.

Publicidade

De acordo com Higashi, “dinheiro não tão inteligente” está fluindo para os mercados de altcoin e ICO, liderados por investidores japoneses. Ele disse:

Eu acho que eu sei a resposta agora. Novos investidores japoneses estão conduzindo esta grande bolha de altcoin e investem dinheiro sem pensar e está fluindo para o espaço especialmente em altcoins em uma taxa bastante preocupante.

Ripple no Japão

Por exemplo, Higashi observou que a Ripple (XRP) é uma das altcoins mais populares no mercado de criptomoedas japonês devido a bancos Japoneses começarem a experimentar a Ripple.

Focando no crescimento recente de Ripple, Higashi escreveu:

“XRP tem sido popular por um longo tempo no Japão por qualquer que seja a razão. Talvez seja porque os grandes bancos japoneses estão experimentando a tecnologia Ripple e as pessoas aqui tendem a ter muita fé em bancos e grandes instituições com as quais a Ripple Labs está se associando “.

No entanto, Higashi explicou que a maioria dos investidores em altcoins como Ripple e NEM, os dois altcoins mais populares que estão sendo negociados no Japão atualmente, têm pouca ou nenhuma compreensão de seu propósito e origem de valor. Ele simplesmente observou que as criptomoedas se tornaram a nova tendência de investimento.

“Outra coisa a notar sobre esta nova tendência é a falta geral de compreensão ou apreciação da tecnologia por muitos dos novos usuários. Isso não é surpresa e todos nós estivemos lá em um ponto, mas a nova onda de investidores japoneses parece estar exibindo um novo nível de incompreensão e tomada de decisão equivocada na minha opinião “, disse Higashi.

Publicidade

O que ele quis dizer é que muitos dos novos investidores não fazer ideia do que estão investindo. Não conhecem a tecnologia por trás e como funciona, seus prós e contras. E isso é um tópico negativo. Estão comprando apenas pela recente valorização.

Talvez você queira ler
Hacker mexendo em notebook com bandeira da Coreia do Norte no fundo

EUA, Coreia do Sul e Japão se reúnem para discutir os roubos de criptomoedas pela Coreia do Norte

Em reunião trilateral em Seul, as autoridades de segurança dos três países também discutiram o relacionamento da Coreia do Norte com a Rússia
Imagem da matéria: Imagens do GTA 6  são finalmente reveladas; assista ao trailer

Imagens do GTA 6 são finalmente reveladas; assista ao trailer

Além dos gráficos impressionantes, outra surpresa do trailer do GTA 6 foi a informação de que o jogo só será lançado em 2025
Uma pessoa acena com uma das mãos em sinal de pare

Filipinas acusa Binance de operar sem licença no país

Segundo os reguladores, quem promover o acesso à corretora também pode ser responsabilizado criminalmente com multa e prisão
Andrea Zanon posa para foto

Ex-consultor de Bill Clinton e do Banco Mundial é preso por formar pirâmide de criptomoedas

Andrea Zanon é acusado de operar a pirâmide Nimbus, que deixou prejuízo de mais R$ 600 milhões em centenas de investidores