Imagem da matéria: Instagram está “explorando ativamente” NFTs, afirma CEO
Foto: Shuttestock

Adam Mosseri, CEO do Instagram, disse que a gigante rede social está “explorando ativamente” a indústria de tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês)

“Não há nada a anunciar ainda, mas estamos, sem dúvidas, explorando ativamente NFTs e como torná-los mais acessíveis a uma audiência maior”, disse Mosseri por meio de sua conta no Instagram.

Publicidade

“Acredito que seja um lugar interessante que podemos brincar e também uma forma de talvez ajudar criadores”, acrescentou.

Os comentários do CEO foram feitos um ano após a plataforma de rede social ter começado a interagir com o setor de NFTs e o amplo setor de criptomoedas.

Instagram e os criptoativos

Em maio, o Instagram havia realizado um evento para criadores de NFTs.

O evento fazia parte da inaugural “Creator Weak”, criado para ajudar criadores e aumentarem seu número de seguidores e monetizarem suas plataformas.

“Nos disseram que precisam de mais informações de como fazer isso, e não apenas de nós, mas de outros criadores”, afirmou Charles Porch, vice-presidente de parcerias globais do Instagram, na época.

O evento foi apenas para combinados, mas os vídeos foram publicamente disponibilizados.

Este mês, ex-executivos do Instagram, Tinder e Stripe anunciaram um fundo de criptomoedas de US$ 50 milhões chamado Chapter One que focava no design e no fornecimento de conselhos práticos a fundadores.

Publicidade

“Existem muitas coisas que funcionaram na Web 2 que podem ser incorporados na Web 3”, afirmou Jeff Morris, ex-vice-pressidente de produto no Tinder e cofundador do Chapter One.

Anteriormente, Chapter One foi usado como um fundo que investia em rodadas iniciais de diversas empresas cripto, incluindo Compound e Dapper Labs.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Dólares equilibrados formam uma pirâmide

Polícia prende chefe de pirâmide financeira que roubou R$ 10 milhões de investidores

O suspeito captava recursos financeiros sem autorização da CVM, prometendo rendimentos acima do mercado
Pessoa olha para scanner da Worldcoin

Brasileiros que escanearam íris com Worldcoin relatam problemas em receber criptomoedas

Reclamação é de que ao desinstalar e instalar aplicativo para tentar retomar acesso, usuários não conseguem ganhar os tokens prometidos
Imagem da matéria: KK Park: Por dentro da fábrica de golpe com criptomoedas que explorava brasileiros na Ásia

KK Park: Por dentro da fábrica de golpe com criptomoedas que explorava brasileiros na Ásia

Brasileiros atraídos por oferta de emprego na Tailândia acabam sendo vítimas de tráfico humano e obrigados a dar golpe com criptomoedas
cabeça robótica por IA decrypt-reprodução

Agentes de IA estão negociando propriedade intelectual entre si e gerando criptomoedas para seus donos

Sistema gerencia licenciamento, direitos autorais e distribuição de receita automaticamente através de contratos inteligentes