A corretora de criptomoedas de origem chinesa Okcoin passou por uma semana agitada com a falência de três bancos importantes para o mercado cripto: Silvergate, SVB e Signature. A quebra deste último afetou a operação em dólares da empresa, conforme afirmou o CEO, Hong Fang, no Twitter nesta segunda-feira (13).
Apesar da situação complicada, o executivo garantiu que o OKCoin não teve exposição ao SVB ou a outras falências anteriores e conseguiu gerenciar a situação do Silvergate.
No entanto, a falência da Signature, que é o principal banco da exchange para transações em dólares, teve implicações de curto prazo. A equipe da corretora está trabalhando em canais e soluções alternativas em tempo real para garantir que seus clientes não sejam prejudicados.
Leia Também
Conforme o executivo, os depósitos em dólares por transferência foram travados pausado. Os serviços de OTC também serão temporariamente pausados.
A Okcoin afirmou que já passou por momentos piores desde sua criação e que esta crise bancária apenas ressalta a importância do futuro que estão construindo. Além disso, a empresa encorajou seus clientes a se tornarem independentes financeiramente, lembrando que é possível comprar e guardar seus próprios ativos no novo mundo, e enfatizando a prática de self-custody.
- Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo.