Imagem da matéria: Imobiliária do Rio Grande do Sul permite pagar aluguel com Bitcoin e Ethereum
Imobiliária caxiense Prolar buscou inovação (Foto: Shutterstock)

Uma imobiliária de Caxias do Sul passou a aceitar criptomoedas a partir deste mês. Com três escritórios no Rio Grande do Sul, a Prolar passa a ser pioneira no recebimento de aluguéis e condomínios em Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Binance Coin (BNB) e Pundi X (NPXS).

O sistema implantado, Pundi, foi desenvolvido pela startup Expert 360. A maquininha já vem com a tecnologia de pagamento por aproximação e a empresa também fornece um cartão e um aplicativo para uso em operações via QR COde.

Publicidade

De acordo com a Prolar, o sistema é simples e similar a operações realizadas com cartões de débito e crédito tradicionais. Não há exigência de valor mínimo para as operações e também vale para compra de imóveis.

Daniel Jardim, sócio da Expert 360, disse que a principal vantagem é a transferência do valor de forma instantânea da carteira digital do cliente para a carteira da Prolar.

“Além disso, não existe nenhuma taxa para o cliente e a Prolar pode transformar o valor em Real quando solicita o saque”, explicou.

Tendência Bitcoin

Fernando Gonçalves, CEO da Prolar, disse ao Portal do Bitcoin que já conhece o criptomercado e que também faz seus investimentos em criptomoedas.

Publicidade

“A iniciativa foi minha e estava nos planos da empresa pra esse ano, como parte do processo de transformação digital pelo qual estamos passando”, disse.

O empresário também contou como foi o processo de implantação do novo sistema:

“Demorou cerca de 30 dias. Foi feito treinamento e tivemos também um período de testes com a equipe da imobiliária”.

Gonçalves acredita que a empresa está seguindo a tendência da nova economia e de novos modelos de negócio que facilitam a vida de clientes que desejam realizar o pagamento com criptomoeda.

“Minha expectativa é que as pessoas venham conhecer, compreender e utilizar esse benefício. Que as pessoas compreendam que é seguro e fácil”.

Publicidade
Fernando Gonçalves, CEO da Prolar (Foto: Divulgação)

Segundo o diretor, o setor imobiliário precisa estar conectado com a nova economia e esses novos modelos de transações. “Certamente outras empresas em breve vão aderir”, prevê Gonçalves.

“Nos sentimos felizes por sermos os pioneiros, gerarmos uma disrupção e contribuirmos pra que as pessoas tenham mais facilidade e comodidade, uma experiência transformadora”.


Compre criptomoedas na 3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

Talvez você queira ler
Homem cavando uma placa de computador com uma picareta - -imagem ao fundo de moeda de bitcoin

Minerador sortudo ganha R$ 1,2 milhão ao resolver bloco de Bitcoin sozinho

As estatísticas apontam que um minerador daquele porte resolveria um bloco de Bitcoin apenas uma vez em cinco anos
cz fundador da exchange de criptomoedas binance

Desempregado, CZ diz estar “aproveitando” tempo livre e recomenda livros nas redes sociais

O ex-CEO da Binance falou sobre estoicismo e também relembrou frases antigas como “cuidado com o que você deseja”
Udi Wertheimer, da Taproot Wizards fantasiado de mago

Como a Taproot Wizards planeja ‘finalmente mover o Bitcoin para frente’

O cofundador da Taproots Wizards, Udi Wertheimer, comenta a iniciativa que vai impulsionar a cultura do Bitcoin
De costas, homem olha para grande tela com solução blockchain

Como manter sua empresa atualizada sobre as mudanças no ecossistema financeiro | Opinião

O autor comenta sobre o ‘Talkenização’, um podcast focado em preparar empresários para o mercado financeiro baseado nas tecnologias emergentes