Youtuber Piuzinho
Youtuber Piuzinho teve canal hackeado (Foto: arquivo pessoal)

O youtuber Ricardo “Piuzinho” Henrique – conhecido por fazer streamer do game Free Fire – anunciou na tarde desta quinta-feira (14) em seu Instagram que seu canal do YouTube, com cerca de 10,5 milhões de inscritos, foi hackeado.

“Acordei agora com um monte de amigo meu me ligando, e eu entendi o motivo. Infelizmente eu perdi meu canal, eu fui hackeado. Eu nem sei como isso aconteceu, mas isso vai me prejudicar demais. Eu estava postando vídeo todo dia, dedicado. Aí vem um cara e hackeia meu canal. Isso vai me destruir”, disse, visivelmente abalado, nos stories.

Publicidade

No lugar dos vídeos, o hacker publicou uma live de Vitalik Buterin, criador do Ethereum. Na descrição, publicou um link que direciona os usuários para um site que pede doações em criptomoedas.

“Acreditamos que a blockchain e a moeda ETH tornarão o mundo mais justo. Para acelerar o processo de adoção em massa de criptomoedas, decidimos oferecer 50.000 ETH Para participar você só precisa enviar de 5 ETH a 500 ETH para o endereço de contribuição e imediatamente enviaremos de volta 10 ETH a 1000 ETH (x2 de volta) para o endereço de onde você enviou”, diz o pedido.

Esse é um golpe bem comum no universo das criptomoedas. Diversos youtubers já foram hackeados com esse intuito. Em dezembro, por exemplo, o Canal El Nerd — com 10 milhões de inscritos — foi vítima de um hacking semelhante.

Também naquele mês, o canal do youtuber Zangado passou pelo mesmo problema. Ele só conseguiu recuperar o canal sete dias depois.

Publicidade

Pelo Twitter, uma conta formada pelo fãs desejou forças para o influencer.

Youtuber já foi hackeado no passado

Esta foi a segunda vez que Piuzinho foi hackeado. Em abril de 2020, enquanto jogava e fazia transmissão ao vivo, o influencer também perdeu seu canal. Na época, ele pediu para o criminoso virtual não apagar seus vídeos e disse que daria quanto dinheiro que fosse necessário.

“Vou te pedir uma coisa mano (hacker). Não apaga meu canal e não deleta meus vídeos, pelo amor de Deus. Eu te dou quanto dinheiro você quiser. Mano, eu sei que você ‘tá’ me vendo. Meu canal é minha história e minha vida. To te implorando. Pelo amor de Deus”, disse.

Dois dias após o hack, Piuzinho disse que conseguiu encontrar o hacker, que era um fã, e recuperar o canal. Ele falou que o criminoso virtual, que estava com problemas financeiros, só queria chamar a atenção dele de alguma forma. O youtuber disse que não quis denunciar o crime e relatou que enviou dinheiro para o hacker.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: FTX se prepara para despejar US$ 35 milhões em Worldcoin (WLD) no mercado

FTX se prepara para despejar US$ 35 milhões em Worldcoin (WLD) no mercado

Os tokens WLD serão vendidos por lotes e com descontos que irão variar entre 40% e 75%
Imagem da matéria: Liqi entra para 2ª fase do DREX em consórcio com Itaú, Banco do Brasil e Bradesco

Liqi entra para 2ª fase do DREX em consórcio com Itaú, Banco do Brasil e Bradesco

Os testes do consórcio, que agora conta com a participação da Liqi, será focado em operação de crédito colateralizado via CDB
Tela do DarkIRC chat

DarkIRC: Novo app de mensagens quer combater “censura brutal” contra devs de criptomoedas

A nova plataforma de mensagens anônimas da DarkFi se apresenta como um canal altamente seguro para comunicação privada
Elon musk X Empire jogo do telegram

X Empire volta atrás e abre nova fase para acumulação de tokens antes de airdrop

Jogo temático de Elon Musk no Telegram, X Empire está de volta com uma temporada surpresa e novas recompensas