Marcos Pontes
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-ministro de Ciência e Tecnologia e atual candidato ao Senado por São Paulo, Marcos Pontes (PL), teve seu perfil no Twitter invadido por hackers nesta sexta-feira (30). Os invasores usaram a conta para promover a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência. O político já recuperou sua conta e publicou um nota repudiando o ato.

Por volta das 6h10, o perfil de Marcos Pontes publicou uma mensagem fazendo alusão ao debate eleitoral dos presidenciáveis, que ocorreu na noite de quinta-feira (29) na Rede Globo. Pontes é do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, maior rival de Lula na eleição que ocorre no domingo (2).

Publicidade

Mais tarde, às 10h21, o candidato pelo PL recuperou o controle de seu perfil e publicou uma nota condenando o ato. “Durante todo o tempo, fiz uma campanha limpa, apenas com a verdade e apresentando a melhor proposta para nosso Estado de São Paulo. Entretanto, ontem a noite, meu Twitter foi invadido. Ainda não sabemos os autores, mas já estou tomando as providências”.

Marcos Pontes foi o primeiro e, por enquanto, único brasileiro a ir ao espaço sideral. Ele embarcou em uma nave Soyuz no dia 29 de março de 2006 e depois passou oito dias na Estação Espacial Internacional.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Dogecoin está se aproximando de uma "cruz dourada": o que isso significa?

Dogecoin está se aproximando de uma “cruz dourada”: o que isso significa?

Média móvel simples de 50 semanas (SMA) do preço spot da Dogecoin está atualmente em alta e pode passar barreira das 200 semanas
Fachada da GameStop em Tyler no Texas

GameStop e AMC desabam com fim da euforia do retorno de Roaring Kitty

As ações memes da GameStop e AMC caíram drasticamente após a abertura dos mercados dos EUA na quinta-feira, recuando pelo menos 15%
Imagem da matéria: Merge Madrid: encontro Web3 promete unir Europa e América Latina em outubro

Merge Madrid: encontro Web3 promete unir Europa e América Latina em outubro

De 8 a 10 de outubro, pontos chave da cidade de Madri atrairão o ecossistema Web3 sob uma perspectiva de negócios, legal e técnica
Imagem da matéria: EUA acusam  2 chineses de lavarem US$ 73 milhões em esquema com criptomoedas

EUA acusam 2 chineses de lavarem US$ 73 milhões em esquema com criptomoedas

O Departamento de Justiça acusou Daren Li e Yicheng Zhang de orquestrar um esquema com criptomoedas de “abate de porcos”