Celular com o logo da OpenSea e imagens NFT
(Foto: Shutterstock)

O OpenSea, o popular mercado de projetos de tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês), foi vítima de um hack nesta sexta-feira (6). Invasores promoveram um esquema de fraude no servidor do OpenSea no popular canal de comunicação Discord.

“No momento, estamos investigando uma possível vulnerabilidade em nosso Discord. Favor não clicar em nenhum dos links no Discord”, tuitou o OpenSea nesta sexta-feira (6).

Publicidade
 

Dentro do servidor no Discord do OpenSea, a equipe de suporte publicou declarações parecidas. Membros do canal específico onde são compartilhados esquemas que acontecem no servidor também compartilharam capturas de tela sobre esse golpe específico.

A captura de tela mostra um robô do OpenSea anunciando que “o Youtube está oficialmente firmando uma parceria [com o OpenSea] para levar sua comunidade ao setor NFT”.

A empresa de segurança PeckShield também alertou sobre o problema, afirmando que o servidor no Discord do OpenSea também foi invadido para promover um golpe se utilizando de um esquema de emissão de NFTs.

Segundo capturas de tela compartilhadas por outro usuário do Twitter, hackers publicaram um anúncio sobre um suposto acesso exclusivo a NFTs oferecido em parceria com o YouTube.

Publicidade
 

A PeckShield identificou o link no canal de anúncios como um site de phishing — que parece ser o site verdadeiro, mas é usado para roubar informações confidenciais de vítimas que o acessam.

Invasões envolvendo NFTs

Esta não é a primeira vez que hackers têm servidores no Discord relacionados a NFTs como alvo.

Em 1º de abril, o canal no Discord do Bored Ape Yacht Club (ou BAYC) foi comprometido por um ataque de phishing, resultando na queda de mais de 8% de apecoin (APE), o token de governança da comunidade BAYC, que concede direito a holders.

Em 25 de abril, a conta oficial no Instagram do projeto também havia sido invadida e usuários que caíram no golpe tiveram seus NFTs roubados.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Stablecoin USDC

Emissora da USDC, Circle tem negociações interrompidas na estreia na bolsa após triplicar preço do IPO

Em menos de uma hora, o código CRCL, da Circle, já foi interrompido três vezes por sistema contra volatilidades extremas na bolsa de NY
Imagem da matéria: FIFA vai lançar jogo de futebol com blockchain em parceria com a Adidas

FIFA vai lançar jogo de futebol com blockchain em parceria com a Adidas

A Mythical Games está se preparando para lançar seu próximo jogo esportivo licenciado oficialmente, o FIFA Rivals — com a ajuda da Adidas
Ilusração com Teias simulam funcionamento de blockchais; ao fundo homem opera laptop

60% das empresas Fortune 500 investem em iniciativas cripto, diz estudo

Uma pesquisa da Coinbase revelou que três a cada cinco empresas da Fortune 500 e outras menores estão envolvidas com a tecnologia blockchain, adjacente das criptomoedas
Imagem da matéria: Estrelas do futebol argentino são investigadas por fraude com criptomoedas

Estrelas do futebol argentino são investigadas por fraude com criptomoedas

Justiça de Barcelona investiga empresa de criptoativos acusada de aplicar golpe com NFTs promovidos por estrelas do futebol