Celular com o logo da OpenSea e imagens NFT
(Foto: Shutterstock)

O OpenSea, o popular mercado de projetos de tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês), foi vítima de um hack nesta sexta-feira (6). Invasores promoveram um esquema de fraude no servidor do OpenSea no popular canal de comunicação Discord.

“No momento, estamos investigando uma possível vulnerabilidade em nosso Discord. Favor não clicar em nenhum dos links no Discord”, tuitou o OpenSea nesta sexta-feira (6).

Publicidade
 

Dentro do servidor no Discord do OpenSea, a equipe de suporte publicou declarações parecidas. Membros do canal específico onde são compartilhados esquemas que acontecem no servidor também compartilharam capturas de tela sobre esse golpe específico.

A captura de tela mostra um robô do OpenSea anunciando que “o Youtube está oficialmente firmando uma parceria [com o OpenSea] para levar sua comunidade ao setor NFT”.

A empresa de segurança PeckShield também alertou sobre o problema, afirmando que o servidor no Discord do OpenSea também foi invadido para promover um golpe se utilizando de um esquema de emissão de NFTs.

Segundo capturas de tela compartilhadas por outro usuário do Twitter, hackers publicaram um anúncio sobre um suposto acesso exclusivo a NFTs oferecido em parceria com o YouTube.

Publicidade
 

A PeckShield identificou o link no canal de anúncios como um site de phishing — que parece ser o site verdadeiro, mas é usado para roubar informações confidenciais de vítimas que o acessam.

Invasões envolvendo NFTs

Esta não é a primeira vez que hackers têm servidores no Discord relacionados a NFTs como alvo.

Em 1º de abril, o canal no Discord do Bored Ape Yacht Club (ou BAYC) foi comprometido por um ataque de phishing, resultando na queda de mais de 8% de apecoin (APE), o token de governança da comunidade BAYC, que concede direito a holders.

Em 25 de abril, a conta oficial no Instagram do projeto também havia sido invadida e usuários que caíram no golpe tiveram seus NFTs roubados.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Coreia do Sul quer acabar com a proibição de trade institucional de criptomoedas

Coreia do Sul quer acabar com a proibição de trade institucional de criptomoedas

“Trabalharemos para alinhar com as regulamentações globais no mercado de ativos virtuais”, afirmou Kwon Dae-young, secretário-geral da FSC da Coreia do Sul
moedas de dogecoin DOGE

ETF de Dogecoin em 2025 é uma possibilidade com memecoins sendo mais acolhidas no mercado

“Em 2025, um grande gestor de ativos lançará um ETF de memecoin. Nossa aposta é na Dogecoin”, diz firma de análises Wintermute
Imagem da matéria: Elon Musk apoia candidato pró-Bitcoin à disputa de primeiro-ministro no Canadá

Elon Musk apoia candidato pró-Bitcoin à disputa de primeiro-ministro no Canadá

Elon Musk elogiou Pierre Poilievre, defensor do Bitcoin e candidato a primeiro-ministro do Canadá, que deseja reduzir os gastos do governo
martelo de juiz e criptomoedas sobre mesa

Desenvolvedor cripto processa o Departamento de Justiça do EUA por excesso regulatório

Processo do empreendedor alega que o DOJ criminaliza ferramentas cripto não-custodiais, violando a Primeira e a Quinta Emendas