Celular com o logo da OpenSea e imagens NFT
(Foto: Shutterstock)

O OpenSea, o popular mercado de projetos de tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês), foi vítima de um hack nesta sexta-feira (6). Invasores promoveram um esquema de fraude no servidor do OpenSea no popular canal de comunicação Discord.

“No momento, estamos investigando uma possível vulnerabilidade em nosso Discord. Favor não clicar em nenhum dos links no Discord”, tuitou o OpenSea nesta sexta-feira (6).

Publicidade
 

Dentro do servidor no Discord do OpenSea, a equipe de suporte publicou declarações parecidas. Membros do canal específico onde são compartilhados esquemas que acontecem no servidor também compartilharam capturas de tela sobre esse golpe específico.

A captura de tela mostra um robô do OpenSea anunciando que “o Youtube está oficialmente firmando uma parceria [com o OpenSea] para levar sua comunidade ao setor NFT”.

A empresa de segurança PeckShield também alertou sobre o problema, afirmando que o servidor no Discord do OpenSea também foi invadido para promover um golpe se utilizando de um esquema de emissão de NFTs.

Segundo capturas de tela compartilhadas por outro usuário do Twitter, hackers publicaram um anúncio sobre um suposto acesso exclusivo a NFTs oferecido em parceria com o YouTube.

Publicidade
 

A PeckShield identificou o link no canal de anúncios como um site de phishing — que parece ser o site verdadeiro, mas é usado para roubar informações confidenciais de vítimas que o acessam.

Invasões envolvendo NFTs

Esta não é a primeira vez que hackers têm servidores no Discord relacionados a NFTs como alvo.

Em 1º de abril, o canal no Discord do Bored Ape Yacht Club (ou BAYC) foi comprometido por um ataque de phishing, resultando na queda de mais de 8% de apecoin (APE), o token de governança da comunidade BAYC, que concede direito a holders.

Em 25 de abril, a conta oficial no Instagram do projeto também havia sido invadida e usuários que caíram no golpe tiveram seus NFTs roubados.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Arizona aprova criação de reserva de criptomoedas “não reclamadas”

Arizona aprova criação de reserva de criptomoedas “não reclamadas”

A nova lei também autoriza o estado norte-americano a manter o valor original dos ativos digitais em vez de liquidá-los
Alex Mashinsky, é fotografado em evento

Ex-CEO da Celsius Network é condenado a 12 anos de prisão

Fundador da antiga credora de criptomoedas havia pedido uma sentença mais branda de um ano e um dia
Bandeira com o logotipo da Coinbase se mov eao ar l ivre

Coinbase se torna 1ª empresa de criptomoedas a entrar no S&P 500

A exchange de criptomoedas Coinbase começará a ser negociada no S&P 500 na próxima semana
Imagem da matéria: Movement Labs demite fundador após queda desastrosa de criptomoeda

Movement Labs demite fundador após queda desastrosa de criptomoeda

Empresa tomou a decisão após despejo de 66 milhões de tokens MOVE que levou a auditoria, congelamento na Binance e remoção da Coinbase