Imagem da matéria: Hacker alega ter roubado dados de compradores da Trezor, Ledger e Keepkey
Carteira Ledger como a que foi enviada no golpe (Foto: Shutterstock)

Um hacker está vendendo dados roubados das três principais hardware wallets – o que levou a uma investigação de pelo menos duas das empresas supostamente envolvidas.

O hacker alega ter roubado dados das carteiras Trezor, Ledger e KeepKey. As alegações foram republicadas no Twitter hoje pela empresa de segurança cibernética Under The Breach.

Publicidade

A Under The Breach acrescentou que os dados foram roubados devido a um exploit do site Shopify. Ele publicou capturas de tela nas quais o hacker anunciava que os nomes, endereços, números de telefone e e-mails dos usuários da carteira de hardware estavam à venda. As senhas não foram incluídas.

A Trezor informou no twitter que “Há rumores de que nosso banco de dados da eshop foi invadido por um exploit do Shopify. Nossa loja virtual não usa o Shopify, mas estamos investigando a situação. Também removemos rotineiramente registros antigos de clientes do banco de dados para minimizar o possível impacto.”

“Somente muito dinheiro” seria aceito para os dados, disse o hacker, de acordo com outra captura de tela publicada pela Under The Breach. O hacker foi responsável por invadir o fórum do Ethereum.org em 2016.

As capturas de tela publicadas pela Under The Breach mostram que o hacker afirma ter o banco de dados SQL completo para a plataforma de investimento BnkToTheFuture. Segundo o The Breach, ele entrou em contato com o BnkToTheFuture, mas “não conseguiu levá-los a levar a sério”.

Publicidade

A Ledger também divulgou uma declaração dizendo “Rumores dizem que nosso banco de dados do Shopify foi invadido por meio de um exploit. Atualmente, nossa equipe está verificando essas alegações analisando o chamado banco de dados invadido e, até o momento, não corresponde ao nosso banco de dados real. Continuamos as investigações e estamos levando o assunto a sério.”

A ShapeShift, empresa proprietária da KeepKey, não havia comentado as alegações até a publicação. A ShapeShift ainda não respondeu às perguntas do Decrypt.

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co

BitcoinTrade: Negocie criptomoedas com segurança e agilidade!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. 95% dos depósitos aprovados em menos de 1 hora! Acesse: bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Pessoa com rosto coberto por capuz mexendo em um notebook -ao fundo a bandeira da Coreia do Norte com traços cibernéticos

DOJ quer confiscar US$ 7,7 milhões em criptomoedas de hackers norte-coreanos

Criptomoedas foram roubadas por hackers que passavam por profissionais de TI e que conseguiram empregos em empresas nos EUA
logo da Circle

Ações da Circle disparam 168% na estreia na Bolsa de Nova York

Circle encerrou o dia com uma avaliação de US$ 18,4 bilhões — bem abaixo do IPO da Coinbase, mas à frente de participantes mais recentes como Fold e eToro
Imagem da matéria: Hackers invadem conta do presidente do Paraguai para divulgar golpe com Bitcoin

Hackers invadem conta do presidente do Paraguai para divulgar golpe com Bitcoin

Hackers pediram aos seguidores do presidente que enviassem Bitcoin a um endereço suspeito
Imagem da matéria: Governo derruba isenção sobre lucros com criptomoedas e fixa imposto de 17,5%

Governo derruba isenção sobre lucros com criptomoedas e fixa imposto de 17,5%

Medida Provisória publicada na quarta-feira (11) determina uma alíquota de 17,5% para todos os ganhos com criptomoedas de residentes no Brasil