Imagem da matéria: Guerra comercial entre EUA e China pode durar até 15 anos
(Foto: Shutterstock)

Em entrevista à CNBC, o economista Stephen Moore disse acreditar que mesmo que EUA e China façam algum tipo de acordo na cúpula do G20, os países ainda travarão uma guerra por muito mais tempo.

“Esta disputa comercial não vai ser resolvida no próximo ano ou dois. Esta será a batalha épica de nossos tempos ”, disse Moore. “Vai durar 10 ou 15 anos.”

Publicidade

Washington e Pequim estão envolvidos em uma guerra comercial há quase um ano, e os dois países intensificaram os esforços de retaliação no mês passado.

Trump e o presidente Xi Jinping devem se reunir na cúpula do G20 no sábado, depois que as negociações comerciais estagnaram. O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse à CNBC nesta quarta-feira que está confiante de que os EUA e a China podem chegar a um acordo.

“Estávamos cerca de 90% do caminho até lá [com um acordo] e acho que há um caminho para concluir isso”, disse Mnuchin à Hadley Gamble, da CNBC, em Manama, Bahrein.

No entanto, as duas nações ainda não alcançaram um objetivo final e há uma chance de que as negociações possam falhar. Moore, economista-chefe da Heritage Foundation, enfatizou que há uma diferença entre chegar a um acordo e quase chegar a um acordo.

Publicidade

“Isso é o que os tropeçou da última vez”, disse Moore. “Eu não reagiria exageradamente a isso”, referindo-se aos comentários de Mnuchin.

Mas se notícias positivas surgirem das negociações comerciais desta semana, Moore disse que espera que a economia e os mercados dos EUA cresçam, com o Dow possivelmente chegando a 30 mil pontos – atualmente está pouco acima de 26.500 pontos.

VOCÊ PODE GOSTAR
bitcoin brilhando na mão

Semler Scientific investe US$ 40 milhões em Bitcoin e ações disparam 25%

As ações da Semler Scientific subiram 25% após a entidade anunciar a adoção do Bitcoin como principal ativo de reserva do tesouro
Imagem da matéria: Questões sociais são desafio para debate do Bitcoin, diz autor de livro da Editora Portal do Bitcoin

Questões sociais são desafio para debate do Bitcoin, diz autor de livro da Editora Portal do Bitcoin

“Parte técnica você descreve como funciona e acabou. Nas vacas sagradas leva um bom tanto de desconstrução de conceitos”, diz Breno Brito
Michaël van de Poppe em vídeo no Youtube

“É hora de investir em altcoins como Ethereum além do Bitcoin”, diz Michaël van de Poppe

Citando o Ethereum com uma das opções, o analista diz que o mercado de altcoins já passou por correção e que a tendência agora é de alta
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin e Ethereum abrem em queda e BlackRock supera Grayscale em número de BTC sob custódia

Manhã Cripto: Bitcoin e Ethereum abrem em queda e BlackRock supera Grayscale em número de BTC sob custódia

ETF de Bitcoin da BlackRock agora detém mais BTC do que sua rival, a tradicional Grayscale Bitcoin Trust