Imagem da matéria: Grupo Ripio volta para a ABCripto, associação de classe do setor de criptomoedas
Foto: Shutterstock

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) divulgou nesta terça-feira (26) a chegada do Grupo Ripio como mais novo associado.

Fundada na Argentina, a Ripio já integrou os quadros da associação até março de 2021 e o retorno acontece em um novo contexto de amadurecimento do mercado brasileiro de criptomoedas.

Publicidade

“A Associação recebe com grande entusiasmo essa empresa parceira, que se junta a nós para a construção de um mercado saudável para empresas, reguladores e pessoas que atuam com iniciativas em blockchain ou criptoativos no Brasil. É uma união de forças para disseminar boas práticas e proteger os usuários e os patrimônio confiados às empresas do setor”, declarou Rodrigo Monteiro, diretor-executivo da ABCripto.

Henrique Teixeira, Country Manager do Grupo Ripio, afirma que a empresa entende que esse é o melhor momento para unir forças e contribuir com o fortalecimento do ecossistema.

“O ano passado foi extremamente importante para a companhia, marcado pela aquisição da BitcoinTrade e pela rodada de investimento série B. Com essas expansões, estamos ampliando a nossa presença no Brasil. Dessa forma, voltar à ABCripto é uma decisão estratégica, até para que possamos contribuir decisivamente para o fomento dessa indústria no Brasil, como já fazemos em outros mercados em que atuamos, de forma reconhecida por grandes instituições globais, como o Fórum Econômico Mundial (WEF)”, diz Teixeira.

Com o ingresso do Grupo Ripio, a ABCripto passa a contar com dez membros. São eles: Foxbit, Mercado Bitcoin, NovaDax, Bit Blue, Alter, Easy Cripto, Travalex Bank, Uniera e OWS Brasil.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Morre Charlie Munger, sócio de Warren Buffett que chamou Bitcoin de "veneno de rato"

Morre Charlie Munger, sócio de Warren Buffett que chamou Bitcoin de “veneno de rato”

Na última vez que falou sobre criptomoedas, Munger disse não se orgulhar dos EUA por não proibi-las como fez a China
Imagem da matéria: Standard Chartered prevê qual preço o Bitcoin vai bater em 2024

Standard Chartered prevê qual preço o Bitcoin vai bater em 2024

O banco multinacional britânico voltou à sua posição de alta em relação ao Bitcoin à medida que mais sinais se tornam verdes
Imagem da matéria: Trend "Make It More" do ChatGPT vira febre na internet; veja como criar imagens com inteligência artificial

Trend “Make It More” do ChatGPT vira febre na internet; veja como criar imagens com inteligência artificial

A nova moda da internet é levar a geração de imagens por IA ao limite, e então elevar isso ainda mais
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

Aprovação de ETF de Bitcoin nos EUA é uma “questão de quando, não se”, diz Grayscale

Embora reconheça que os prazos sejam incertos, a Grayscale garante que a aprovação de um ETF de Bitcoin à vista nos EUA é inevitável