Prédio do Capitólio, o Congresso dos Estados Unidos, com bandeira
Shutterstock

Aspirantes pró-cripto do congresso, de ambos os partidos, estão pressionando para criar novas formas de receber doações em criptomoedas, de acordo com o Business Insider.

“Existe uma grande demanda para [doações em cripto]. Eu adoraria que houvesse uma solução integral”, afirmou Matthew Diemer, um candidato congressional democrata que também comanda o podcast Decrypt Daily.

Publicidade

Geralmente, doações políticas são processadas em plataformas como ActBlue (Democratas) e WinRed (Republicanos).

“Conforme as criptomoedas se tornem um padrão, então todas essas plataformas (WinRed, Anedot, ActBlue) farão ajustes para disponibilizar criptomoedas em suas plataformas, mas o momento ainda não chegou”, afirmou um republicano sênior que não quis se identificar.

Em 2017, quando perguntada se aceitava bitcoin, Alexandria Ocasio-Cortez respondeu: “Não até a ActBlue aceitar!”.

Ela acrescentou não saber sobre as leis referentes a doações em criptomoedas.

O papel das criptomoedas na política

Embora as grandes plataformas de doação para políticos possam não oferecer soluções para criptomoedas, alguns defensores cripto já encontraram uma forma de aceitar doações em criptomoedas.

Os representantes Tom Emmer e Eric Swalwell aceitam doações em criptomoedas por meio de seus respectivos comitês de campanha.

Além disso, Aarika Rhodes, candidata democrata do estado da Califórnia, contou ao Business Insider que a comunidade cripto deu um “incentivo muito grande” em doações a ela.

Austin Livingston, porta-voz na campanha do representante Ralph Norman, contou ao Business Insider que “provavelmente não vai demorar muito antes de os doadores [de Norman] começarem a pedir por [doações em] cripto”.

Publicidade

No entanto, cripto ainda precisa se popularizar por todo o ambiente político, pois alguns dos maiores nomes da política americana criticam a indústria por uma infinidade de problemas que variam da falta de proteção aos clientes ao impacto da indústria no meio ambiente.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização da Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Se o halving é bullish para o Bitcoin, por que o preço costuma cair logo em seguida?

Se o halving é bullish para o Bitcoin, por que o preço costuma cair logo em seguida?

Se o halving é tão importante para as altas do Bitcoin, por que os dados históricos mostram que o BTC cai um ano após cada halving? Entenda.
Celular com logotipo da BInance

Binance lista 6 novos pares de negociação com USDC e lira turca

A corretora também vai incluir os novos pares em seu serviço de robôs de negociação (trading bots)
Vitalik-Buterin-Ethereum

Vitalik Buterin se torna defensor do “comunismo degenerado”; entenda

Para o criador do Ethereum, o “comunismo degen” abraça abertamente o caos, mas ajusta regras e incentivos para fazer com que as consequências do caos estejam alinhadas com o bem comum
moeda de bitcoin com bandeira dos EUA no fundo

Proprietários de criptomoedas são uma força na eleição dos EUA de 2024, diz estudo

Quase um em cada cinco eleitores possui criptomoedas, o que os torna um eleitorado potencialmente poderoso em novembro, segundo a Galaxy Digital