Imagem da matéria: Deputado dos Estados Unidos Diz Que Regulação Severa Pode Matar a Revolução do Bitcoin
Tom Emmer (D) acredita na revolução da blockchain (Foto: Divulgação)

Tom Emmer, membro da Câmara dos Representante dos Estados Unidos, falou sobre regulamentação de criptomoedas na DC (Digital Chamber) Blockchain Summit na semana passada.

De acordo com o Coindesk, Emmer disse que a tecnologia blockchain poderia ser a mudança mais significativa na sociedade desde a Revolução Americana, mas que isso só seria permitido se os reguladores resistissem à tentação de serem duros nessas questões.

Publicidade

Emmer acredita que a tecnologia deve ter espaço para crescer:

“Nós passamos por essa evolução há duzentos e trinta anos. Estamos centralizando e consolidando a autoridade há anos. Esta tecnologia talvez devesse restaurar o que os fundadores estavam procurando, o que eles tentaram criar. O potencial de transformação das blockchains e das criptomoedas nunca será cumprido se os reguladores forem severos”.

“Temos de estar vigilantes. Lembrar que você cria o espaço para uma inovação quando você não a sufoca”, disse Emmer. “E muita regulação, muitos reguladores tendem a colocar um cobertor molhado sobre ele”.

Emmer mandou um recado para os colegas congressistas:

“Cabe aos membros do Congresso recomeçar. Reverter o que já foi prescrito é o mais apropriado nesse momento”.

Nos passos do Japão

Emmer disse que os americanos fariam a coisa certa se seguissem os passos do Japão, onde há apenas um órgão regulador — ao contrário dos Estados Unidos que têm “uma dúzia” de agências regulatórias e que não se alinham nessa questão.

“A melhor situação seria se houvesse uma só agência regulatória. E você saberia para onde ir e quem vai estar lá no comando pra te receber. Provavelmente esta pessoa já estaria sabendo do seu propósito e certamente já teria uma resposta.

Publicidade

No entanto, a regulamentação governamental não é a única maneira de alcançar clareza e certeza sobre as regras desse caminho, afirmou Emmer. “Eu acho que a indústria pode realmente fornecer muito disso, e então os legisladores estarão vigilantes para reconhecer que queremos que a indústria faça o máximo que puder”, disse ele, acrescentando:

“Pode-se encontrar as verdadeiras regras tratando primeiramente com a Indústria e depois levá-las para o governo, aí então ele estará envolvido, mas já conhecendo basicamente como tudo deve funcionar. E então regulamenta”

Futuro brilhante

Emmer sugeriu, no entanto, que os legisladores poderiam eventualmente desenvolver “algumas propostas reais”, pois acredita que seus colegas não tratam de blockchain e criptomoedas como questões partidárias. 

“As pessoas mais interessadas nisso são os jovens, mas não se surpreenda se um político tentar agarrar-se em alguma área, colocá-la sob seu controle e utilizá-la como um algo político”.

Publicidade

Independentemente de quaisquer esforços futuros que os políticos e os reguladores possam fazer para afirmar sua influência sobre a blockchain e criptomoedas, Emmer disse que ele é amplamente otimista.

“Eu acho que o futuro é brilhante para a blockchain, mas nós, no governo, temos que ter muito cuidado e manter os cachorros à distância”.

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
trader segura moeda de bitcoin em frente a grafico em computador

Bolsa de Chicago planeja lançar negociação de Bitcoin à vista, diz jornal

O objetivo é capitalizar a crescente demanda este ano entre os gestores de Wall Street para ganhar exposição ao setor de criptomoedas
Fazenda de Mineração de criptomoedas Salto del Guairá Paraguai -ANDE

Paraguai usa inteligência artificial para encontrar fazenda ilegal de mineração de Bitcoin

Autoridades apreenderam 176 ASICs em Saltos de Guairá com ajuda de sistema que mede a tensão de redes elétricas
Cachorro Shiba Inu que inspitou Dogecoin

Kabosu, a cachorrinha que inspirou a Dogecoin, falece aos 18 anos

Kabosu sofria de doença crônica e já era muito idosa; segundo sua dona, a cachorrinha “faleceu silenciosamente”
martelo de juiz com logo da binance no fundo

Governo dos EUA contrata empresa para monitorar a Binance

A Forensic Risk Alliance venceu a disputa contra a Sullivan & Cromwell, que atuou no caso FTX