Grayscale cria fundo de investimento com altcoins como Cardano, Solana e Avalanche

Em meio às constantes rejeições de ETFs pela SEC, a Grayscale lança um fundo de altcoins focado em sete grandes blockchains
Imagem da matéria: Grayscale cria fundo de investimento com altcoins como Cardano, Solana e Avalanche

Foto: Shutterstock

A gestora de criptoativos Grayscale está expandindo sua linha de fundos de investimento com a adesão aos contratos inteligentes que existem além do Ethereum.

Anunciado nesta terça-feira (22), o fundo “Grayscale Smart Contract Platform ex Ethereum” (GSCPxE) permite que investidores tenham exposição a algumas das maiores redes de contratos autônomos e sidechains (blockchains paralelas) além da Ethereum.

Publicidade

O fundo é composto das altcoins Cardano (ADA) — 24,63%; Solana (SOL) — 24,27%; Avalanche (AVAX) — 16,96%; Polkadot (DOT) — 16,16%; Polygon (MATIC)— 9,65%; Algorand (ALGO) — 4,27%; e Stellar (XLM) — 4,06%, ou seja, Cardano e Solana compõem quase 50% do portfólio.

Michael Sonnenshein, CEO da Grayscale, afirma que o fundo foi criado por acreditar que investidores querem “exposição diversificada” pelo mercado de criptomoedas.

“A tecnologia de contratos autônomos é fundamental para o crescimento da economia digital, mas ainda é muito cedo para saber qual plataforma será a vencedora”, disse Sonnenshein. Com o novo fundo, investidores não terão de escolher.

As criptomoedas incluídas no GSCPxE foram escolhidas com base no índice “CoinDesk Smart Contract Platform Select Ex ETH”, que mede o desempenho de altcoins com base em sua capitalização de mercado e outras métricas.

Publicidade

Tanto a CoinDesk quanto a Grayscale pertencem ao Digital Currency Group (ou DCG), uma empresa de capital de risco focada em cripto que já investiu em empresas como BitPay, Chainalysis e Coinbase.

A Grayscale já oferece fundos focados no investimento em Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), Zcash (ZEC) e até mesmo na plataforma de jogos Decentraland (MANA).

Embora seu fundo de bitcoin tenha registrado quedas, a empresa continua expandindo suas ofertas. Em fevereiro, a Grayscale lançou seu ETF “Future of Finance”, que consiste de empresas a favor de cripto, como Coinbase, PayPal e Robinhood.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.