Imagem da matéria: Grande portal brasileiro de notícias lança corretora de criptomoedas
(Foto: Shutterstock)

O site IG, um dos maiores portais de notícias do Brasil, lançou nesta segunda-feira (22) uma corretora de criptomoedas em parceria com a BitcoinTrade.

O nome do produto é Igtradecoin e já é possível ver banners na página de economia e na home do site chamando os leitores para realizarem o cadastro na nova exchange.

Publicidade

É importante notar que o book, atendimento, responsabilidade pelos cadastros são os mesmos que da BitcoinTrade, uma das maiores do Brasil. As moedas negociadas, portanto, serão Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Ripple.

“Nosso objetivo é expor mais pessoas às criptomoedas, e o IG tem 43 milhões de visitantes únicos por mês. As possibilidades são enormes”, disse ao Portal do Bitcoin Daniel Coquieri, cofundador da exchange.

O projeto é, na verdade, um white label da BitconTrade. Ou seja: o IG usará a mesma plataforma e tecnologia da corretora de Coquieri e não precisará ter uma equipe para atender os clientes.

“Em troca, o IG fica com uma porcentagem sobre as taxas de negociação. Como o book é um só, o projeto vai trazer mais liquidez para a BitcoinTrade”, disse o executivo.

Publicidade

Segundo Coquieri, os clientes de uma corretora não conseguem entrar na outra e vice-versa por uma questão de segurança.

Questionado se não estava lançando um produto para concorrer com a própria em empresa, ele afirmou que o objetivo era testar uma maneira de “atacar” um novo cliente.

Livro da corretora do IG

IG além de criptomoedas

Conforme o site Media Monitor Brasil, o iG foi fundado nos anos 2000 como um provedor de acesso à internet pelos grupos GP Investimentos e Opportunity, tendo como sócios fundadores Nizan Guanaes, Jorge Paulo Lemann, Aleksandar Mandic e Matinas Suzuki Jr., mais as participações de Demi Getschko e Carla Sá.

Em 2012, a empresa foi vendida ao grupo português Ongoing, que segue no controle da operação. Conforme dados do ranking de sites Alexa, o IG é está em 67º lugar. A empresa controla os jornais cariocas O Dia e o Meia Hora.

A BitcoinTrade é uma das principais corretoras brasileiras. Estreou no mercado no final de 2017 e tem uma base de cerca de 200 mil clientes.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Brasileiros são os mais “maximalistas” de Bitcoin na América Latina, diz CEO da Bitso no Brasil 

Brasileiros são os mais “maximalistas” de Bitcoin na América Latina, diz CEO da Bitso no Brasil 

Apesar do entusiasmo com o Bitcoin, Bárbara Espir afirma que são as stablecoins que têm ganhado terreno entre os clientes corporativos
Imagem da matéria: Governo deve fixar imposto sobre ganhos com criptomoedas em 17,5%; veja o que mudaria

Governo deve fixar imposto sobre ganhos com criptomoedas em 17,5%; veja o que mudaria

Atualmente, a Receita Federal estabelece uma alíquota de 15% se os ganhos com as criptomoedas ultrapassarem R$ 35 mil por mês
logomarca Méliuz

Bitcoin leva Méliuz ao topo da B3, com alta de 197% no ano

A estratégia de tesouraria com Bitcoin da Méliuz começou em março deste ano, com a compra de US$ 4,1 milhões em BTC
Gabriel Galípolo - diretor do banco central

“Não é exatamente uma CBDC”, diz Galípolo sobre o Drex

Presidente do BC esclareceu diferenças entre Drex e CBDC, enfatizando avanços tecnológicos e melhorias na comunicação com a sociedade