Imagem da matéria: Grande Loja de Departamento Japonesa, Marui, Começa a Aceitar Bitcoin

Uma grande cadeia de lojas de departamentos japonesa, Marui, fez parceria com a Bitflyer para aceitar pagamentos de bitcoin a partir de 7 de agosto. Marui tornou-se a primeira grande cadeia de lojas de departamentos no Japão a aceitar bitcoin.

Leia Também: Japão Acaba com Imposto de 8% Sobre Consumo em Bitcoin

A Marui é uma cadeia popular de lojas de departamentos japonesas que “possui marcas e designers de moda de alta qualidade, bem como boutiques”, de acordo com a Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO). As lojas estão entre as primeiras atrações comerciais oferecidas no site da JNTO.

Publicidade

The Culture Trip descreve Marui como “uma grande cadeia de lojas de departamentos com lojas em Tóquio e outras grandes cidades japonesas.

O proprietário, o Grupo Marui, foi fundado em 1931 e incorporado em 1937. Atualmente, o grupo possui 31 lojas em todo o Japão.

Leia Também: 260 Mil Lojas no Japão Começam a Aceitar Bitcoin

Bitcoin

Na sexta-feira, o Grupo Marui anunciou que se associou com a Bitflyer, o maior exchange japonesa de bitcoins por volume e provedor de serviços comerciais, para iniciar um teste para aceitar pagamentos de bitcoin.

Inicialmente, o grupo apenas testará este método de pagamento em um dos seus locais, com a possibilidade de expandi-lo para mais lojas no futuro. O Anexo de Shinjuku Marui aceitará bitcoin entre 7 de agosto e 31 de outubro. Essa versão de teste é similar à do que a Bic Camera fez em abril.

Publicidade

Shinjuku é um importante centro comercial e administrativo em Tóquio, que abriga a estação de trem mais movimentada do mundo, bem como o Edifício do Governo Metropolitano de Tóquio.

Apenas as carteiras da Bitflyer, disponíveis no iOS e no Android, podem ser usadas no Anexo Shinjuku Marui inicialmente. Os clientes digitalizam o código QR no tablet da loja no ponto de venda com a câmera do smartphone. As transações são resolvidas em “alguns segundos”, disse Bitflyer.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de baleia nadando com moeda de bitcoin em seu interior

Baleia movimenta R$ 321 milhões em Bitcoin pela 1ª vez em uma década

Quando o investidor desconhecido adquiriu os bitcoins em 2013, a cotação do ativo não passava de US$ 120
Pizza em uma mão moeda de bitcoin na outra

Bitcoin Pizza Day: Corretoras comemoram data histórica do Bitcoin com promoções; confira

Semana tem pizza grátis, cashback, joguinho e descontos em comemoração à primeira transação comercial com o Bitcoin realizada há 14 anos
Anic de Almeida Peixoto Herdy é casada com herdeiro da Unigranrio

Herdeira é sequestrada em Petrópolis e criminosos exigem resgate em Bitcoin

Técnico de informática amigo do casal conversou com sequestradores por entender de criptomoedas e foi preso por suspeita de envolvimento
Michaël van de Poppe em vídeo no Youtube

“É hora de investir em altcoins como Ethereum além do Bitcoin”, diz Michaël van de Poppe

Citando o Ethereum com uma das opções, o analista diz que o mercado de altcoins já passou por correção e que a tendência agora é de alta