Imagem da matéria: Governo dos EUA terá conselheiro de criptomoedas e blockchain na Casa Branca
Foto: Shutterstock

Aprovada pelo Congresso e Senado dos Estados Unidos na quinta-feira (28) e apontada pelo presidente americano Joe Biden como “histórica”, a Lei dos Semicondutores e Ciência irá criar um cargo de conselheiro de criptomoedas e blockchain na Casa Branca. As informações são do portal CoinDesk.

Esse conselheiro irá trabalhar dentro do Comitê de Políticas de Ciência e Tecnologia.

Publicidade

A lei aprovada irá fornecer um pacote de US$ 280 bilhões para subsídios e financiamentos em ciência, com foco especial na produção de semicondutores e microprocessadores. Esses aparelhos são fundamentais em celulares e notebooks e os EUA dependem em grande parte da produção da China.

O projeto recebeu o apelido de Chips, que é a sigla para “Creating Helpuful Incentives do Produce Semiconductors (“Criando Incentivos Úteis para Produzir Semicondutores”). O dinheiro não virá de um aumento de impostos, mas sim direto dos cofres do governo, o que irá aumentar o déficit da dívida pública dos EUA.

O projeto foi aprovado no Congresso dos EUA na quinta-feira (28) por 243 votos a favor e 187 contra – uma rara decisão não apertada no polarizado cenário político americano. O texto agora segue para sanção do presidente.

Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in. Crie sua conta grátis!

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Terra sem lei? Reguladores e políticos fecham o cerco sobre atuação de influenciadores cripto

Terra sem lei? Reguladores e políticos fecham o cerco sobre atuação de influenciadores cripto

Novas regras da Anbima, PLs no Congresso e consulta da CVM visam regular a atuação de influenciadores e evitar divulgação de fraudes, como pirâmides financeiras
Dedo indicador apoia bolo de dinheiro em forma digital

Tokenização amplia acesso ao mercado de capitais e reduz custos, diz especialista em evento anual do Drex

Executiva defende mudanças regulatórias para possibilitar que a tokenização avance ainda mais no Brasil
Imagem da matéria: 101 Perguntas sobre Ethereum: Editora Portal do Bitcoin lança guia definitivo sobre a criptomoeda

101 Perguntas sobre Ethereum: Editora Portal do Bitcoin lança guia definitivo sobre a criptomoeda

O livro é voltado para o público iniciante e explica o potencial transformador dos contratos inteligentes e a descentralização promovida pelo Ethereum
Celular mostra logotipo Nubank - abaixo mesa com moedas de bitcoin, ethereum e solana

Nubank vai liberar saques de criptomoedas no início de 2024

Nubank prometeu atender a antiga demanda da comunidade cripto de permitir a transferência de criptomoedas para carteiras externas; Hoje o banco também começa a vender USDC no app