O governo dos EUA deu início na sexta-feira (18) a mais um leilão de criptomoedas, o quarto do ano. Desta vez, o pregão também conta com 150 litecoins, além dos habituais bitcoins, que somam 8,93 BTCs. O leilão vai até a próxima terça-feira, segundo anúncio da Administração de Serviços Gerais (GSA), órgão do governo americano.
No comunicado, o GSA ressaltou os leilões já realizados neste ano pela GSAAuctions, que arrecadaram até o momento US$ 937 mil dos 16,99 bitcoins ofertados. Todos os pregões foram realizados no mês de março, sendo o último de 6,7 bitcoin.
“Investidores experientes reconhecem uma boa oportunidade quando a veem, e é por isso que nossos leilões geraram tanto entusiasmo na comunidade de criptomoedas, comentou o Comissário do GSA, Thomas Meiron. “Com a adição de um novo tipo de criptomoeda, este promete ser um dos nossos leilões mais emocionantes do ano”, acrescentou Meiron, se referindo à litecoin.
Leilão de litecoins
De acordo com o Coindesk, os litecoins foram apreendidos de um contribuinte por não pagamento de impostos internos. A página com a informação está inacessível no momento da publicação. Contudo, os EUA têm estoque de sobra em bitcoins apreendidos de hackers.
Leia Também
Em novembro do ano passado, o Departamento de Justiça (DoJ) revelou uma apreensão de US$ 1 bilhão em bitcoins, a maior da história, roubadados do Silk Road, um marketplace ilegal que funcionava a partir da deep web.
O primeiro leilão de criptomoedas nos EUA ocorreu em 2014 por meio do US Marshals Service, entidade administrada pelo DoJ. Na ocasião, o bilionário Tim Draper adquiriu mais de 30.000 BTC confiscados também da Silk Road.
De acordo com GSA, para fazer uma oferta é preciso se registrar. O licitante vencedor deve fazer um pagamento por transferência eletrônica até o dia 23 de junho, bem como disponibilizar o endereço de uma carteira de bitcoin.
Para mais informações, o órgão recomendou seu site e suas duas contas no Twitter — @USGSA e @US_GSAR4.