Imagem da matéria: Governo do Mato Grosso faz evento sobre blockchain com IBM, Embrapa e Fiesp
Imagem: Shutterstock

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) do governo do Mato Grosso (MT), está apoiando o Blockmeet-MT, um evento sobre tecnologias e inovações cujo tema principal é a tecnologia Blockchain.

De acordo com um comunicado à imprensa da Seciteci (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação), o evento, agendado para 22 de agosto, terá participação dos servidores da instituição e de representantes de várias entidades e empresas.

Publicidade

Dentre elas, a IBM (International Business Machines Corporation), Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Segundo a nota, haverá um estande Seciteci para divulgar suas ações e as do Parque Tecnológico Mato Grosso, voltadas para tecnologia e inovação. 

Ao falar do evento, Lecticia Figueiredo, Superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação, enalteceu a tecnologia que surgiu como bitcoin.

“A blockchain é uma ferramenta emergente, nossa visão é a de prospectar as possibilidades de aplicação nos serviços públicos, beneficiando a sociedade”, disse no comunicado.

Publicidade

Figueiredo, que também é integrante do comitê técnico do projeto Parque Tecnológico Mato Grosso, destaca que é necessário apoiar eventos como este no Estado, uma vez que através deles é possível o debate de novas tecnologias.

Blockchain para o futuro

Rafael Martins, consultor de blockchain em Cuiabá, capital do Estado, falou sobre o objetivo do Blockmeet-MT, que é promover o desenvolvimento de sistema baseado na tecnologia para o agronegócio, startups e indústrias de Mato Grosso.

Ele destacou:

“Essa tecnologia permite que as informações não sejam distribuídas em cópias, como é feito em transações financeiras on-line tradicionais, mas compartilhadas simultaneamente por uma rede de computadores que assina digitalmente cada transação e garante que ela jamais possa ser adulterada”.

“Este evento terá também o propósito de preparar líderes, empresas, executivos, universitários e startups para mudanças que o Blockchain causará em seus respectivos setores”, destaca, também, o site da organização.

Publicidade

O Blockmeet-MT acontece no dia 22 de agosto às 8h no Centro de eventos Fatec/Senai, em Cuiabá. O valor do ingresso do 1°lote é R$ 220 para inteira e R$ 110 para meia-entrada.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Pizza em uma mão moeda de bitcoin na outra

Bitcoin Pizza Day: Corretoras comemoram data histórica do Bitcoin com promoções; confira

Semana tem pizza grátis, cashback, joguinho e descontos em comemoração à primeira transação comercial com o Bitcoin realizada há 14 anos
Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos, casal que lidera a Braiscompany (Foto: Reprodução/Instagram)

MPF faz nova denúncia contra donos da Braiscompany e doleiro por lavagem de dinheiro

Antônio Neto e Fabrícia Farias realizaram operações financeiras de grande porte com características de lavagem de dinheiro em pleno colapso da pirâmide
Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank

Nubank libera envio e recebimento de criptomoedas de carteiras externas

Já estão disponíveis para essas transações Bitcoin, Ethereum e Solana; outras moedas e redes serão adicionadas em breve
moeda de bitcoin dentro de armadilha selvagem

CVM faz pegadinha e descobre que metade das pessoas cairia em golpe com criptomoedas

Junto com a Anbima, a entidade criou um site de uma empresa fictícia que simulava a oferta de investimentos com lucros altos irreais