Google irá permitir propaganda de produtos de criptomoedas em 2024

Com ETFs prestes a serem liberados nos EUA, Google muda a política que proibia propaganda cripto desde 2018
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O Google anunciou na quarta-feira (6) que passará a permitir nos Estados Unidos campanhas de impulsionamento pago de empresas que oferecem fundos de investimento focados em criptomoedas. As mudanças entrarão em vigor no dia 29 de janeiro do ano que vem.

No anúncio, o Google deu um exemplo de quais publicidades irá liberar no ano que vem: “Produtos financeiros que permitem aos investidores a negociarem ações em fundos que possuem grandes quantias de ativos digitais”. 

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A empresa ressaltou que o exemplo é “não exaustivo”. Ou seja, é apenas uma sugestão de qual publicidade será liberada, mas outros casos de uso poderão ocorrer. 

Além disso, o Google ressalta que espera que todos os anunciantes cumpram com as leis locais de onde estiverem anunciando. Por fim, afirma que violações das regras não irão causar suspensão imediata de conta, sendo que primeiro será enviado um aviso sete dias antes de a conta ser derrubada. 

Em março de 2018, o Google passou a proibir a propaganda de links de corretoras de criptomoedas, carteiras cripto e ICOs (Oferta Inicial de Moeda).

A mudança do Google está alinhada com a provável aprovação dos ETFs de Bitcoin à vista pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). Esses produtos financeiros poderão disseminar o investimento em criptomoedas, já que os investidores poderão aplicar nessa classe de ativos sem ter que comprar diretamente e se preocupar com a custódia.