Google atualiza política para permitir anúncios de jogos NFT — desde que não promovam apostas

A política de publicidade atualizada do Google permite jogos com NFTs, mas títulos que envolvem apostas exigem uma certificação especial
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O Google atualizou suas políticas para anúncios relacionados a criptomoedas para permitir agora que os anunciantes promovam jogos baseados em blockchain e que usam NFTs. No entanto, o Google também impôs restrições a jogos cripto relacionados a apostas, bem como a jogos que ofereçam tokens como recompensas de staking.

Essa atualização das regras de anúncios, que entrará em vigor em 15 de setembro, é o próximo passo da gigante da tecnologia na criação de uma abordagem aberta, mas regulamentada, para jogos baseados em blockchain e NFTs. Anúncios do Google podem ser criados para jogos que oferecem itens virtuais como cosméticos, armas ou outros bens como NFTs.

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No entanto, a atualização da política de anúncios do Google observa que não é permitido anunciar com o Google qualquer jogo de criptomoeda ou NFT onde os jogadores possam “apostar ou fazer staking de NFTs em troca da oportunidade de ganhar algo de valor do mundo real”, incluindo outros NFTs.

Qualquer tipo de “jogo de cassino social” que conceda aos usuários NFTs também não é permitido para veiculação de anúncios, assim como qualquer jogo de “apostas com dinheiro real” também está proibido de comprar anúncios no Google.

Além disso, jogos que permitem aos usuários apostar ou “travar” suas criptomoedas ou NFTs para ganhar criptomoedas ao longo do tempo também não são permitidos de acordo com a nova política de anúncios de criptomoedas do Google, conforme informado na postagem.

Qualquer coisa que incorpore elementos do que o Google considera “jogos de azar” estará sujeita a restrições adicionais e exigirá que as empresas obtenham licenças de jogos de azar ou certificações por meio da aplicação de jogos de azar do Google.

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Por que isso é importante? 

A mudança na política é mais um sinal de que o Google reconhece a diferença entre jogos em que os NFTs representam itens de jogo que melhoram a jogabilidade, contra jogos em que os NFTs facilitam mecanismos de apostas para jogadores.

Em julho, o Google publicou novas regras para sua loja de aplicativos móveis Google Play Store, permitindo que desenvolvedores de Android incorporem NFTs em seus jogos, desde que não incorporem mecanismos de jogo de azar. 

A venda de “pacotes” de NFTs via mecanismos estilo gacha ou loot box também é proibida, de acordo com as novas regras da Play Store.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.