Imagem da matéria: Google agora mostra saldo de carteiras Ethereum ".eth" na pesquisa
Foto: Shutterstock

O Google lançou nesta sexta-feira (22) uma nova funcionalidade para entusiastas de criptomoedas, passando a mostrar no resultado das pesquisas os saldos de carteiras associadas aos domínios Ethereum Name Service (ENS).

O Ethereum Name Service oferece domínios simples e de fácil leitura de endereços cripto usando apenas uma terminação “.eth”, como se fossem sites de internet. Esses domínios podem ser vinculados a carteiras Ethereum (ETH), simplificando o processo para os detentores de criptomoedas enviarem dinheiro para outras carteiras.

Publicidade
Busca no Google por “vitalik.eth” traz saldo da carteira do criador do Ethereum.

O suporte para verificar saldos de carteiras Ethereum na busca do Google já existe desde 2023, mas era preciso buscar pelo endereço completo da carteira. Agora, a funcionalidade foi expandida para domínios ENS, o que facilita para encontrar o resultado.

Isso significa que qualquer pessoa pode pesquisar um domínio ENS nos resultados da pesquisa, e o Google fornece o saldo da carteira do endereço blockchain associado ao domínio, bem como o próprio endereço. Os dados são provenientes do Etherscan e o saldo é mostrado a partir da última transação externa.

Vale ressaltar, porém, que a funcionalidade nem sempre chega ao mesmo tempo para todas as pessoas. No X/Twitter, usuários relatam diferentes resultados quando tentam fazer a busca: para alguns já está aparecendo os dados da carteira, enquanto para outros a página exibida é de uma pesquisa comum no Google.

A equipe do Portal do Bitcoin testou realizar uma busca pelo endereço “vitalik.eth”, que pertence ao criador do Ethereum, e obteve resultados mistos para cada pessoa, indicando que o serviço ainda está em fase de implementação.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Fábrica de memecoins da Solana, Pump.Fun é processada por trader de memecoin

Fábrica de memecoins da Solana, Pump.Fun é processada por trader de memecoin

O único autor da ação perdeu apenas US$ 231, mas busca representar um grupo muito maior afetado pela memecoin feita na Pump.Fun
Imagem da matéria: Ex-funcionários da FTX compram braço europeu da corretora

Ex-funcionários da FTX compram braço europeu da corretora

Backpack Exchange adquire FTX EU e terá como um das primeiras missões distribuir os valores aprovados na falência para clientes da FTX
Imagem da matéria: Justin Sun afirma que sua stablecoin pagará rendimentos de 20%, mas se nega a dizer como

Justin Sun afirma que sua stablecoin pagará rendimentos de 20%, mas se nega a dizer como

“É simplesmente porque temos muito dinheiro. Então, parem de me fazer perguntas como ‘de onde vem o rendimento'”, diz Justin Sun
Imagem da matéria: Justiça ordena que Netflix pague cachê de participante do "Casamento às Cegas" à vítima de pirâmide

Justiça ordena que Netflix pague cachê de participante do “Casamento às Cegas” à vítima de pirâmide

André Romano é acusado de receber altas quantias da Topspin, empresa do mesmo grupo econômico da Canis Majoris, suspeita de ser pirâmide