Imagem da matéria: Google agora mostra saldo de carteiras Ethereum ".eth" na pesquisa
Foto: Shutterstock

O Google lançou nesta sexta-feira (22) uma nova funcionalidade para entusiastas de criptomoedas, passando a mostrar no resultado das pesquisas os saldos de carteiras associadas aos domínios Ethereum Name Service (ENS).

O Ethereum Name Service oferece domínios simples e de fácil leitura de endereços cripto usando apenas uma terminação “.eth”, como se fossem sites de internet. Esses domínios podem ser vinculados a carteiras Ethereum (ETH), simplificando o processo para os detentores de criptomoedas enviarem dinheiro para outras carteiras.

Publicidade
Busca no Google por “vitalik.eth” traz saldo da carteira do criador do Ethereum.

O suporte para verificar saldos de carteiras Ethereum na busca do Google já existe desde 2023, mas era preciso buscar pelo endereço completo da carteira. Agora, a funcionalidade foi expandida para domínios ENS, o que facilita para encontrar o resultado.

Isso significa que qualquer pessoa pode pesquisar um domínio ENS nos resultados da pesquisa, e o Google fornece o saldo da carteira do endereço blockchain associado ao domínio, bem como o próprio endereço. Os dados são provenientes do Etherscan e o saldo é mostrado a partir da última transação externa.

Vale ressaltar, porém, que a funcionalidade nem sempre chega ao mesmo tempo para todas as pessoas. No X/Twitter, usuários relatam diferentes resultados quando tentam fazer a busca: para alguns já está aparecendo os dados da carteira, enquanto para outros a página exibida é de uma pesquisa comum no Google.

A equipe do Portal do Bitcoin testou realizar uma busca pelo endereço “vitalik.eth”, que pertence ao criador do Ethereum, e obteve resultados mistos para cada pessoa, indicando que o serviço ainda está em fase de implementação.

VOCÊ PODE GOSTAR
Hans Zimmer durante premiere de Duna

Justin Sun paga compositor de Duna para criar hino do Tron

O controverso Justin Sun agora tem seu próprio hino de Hollywood
Imagem da matéria: Brasileiro perde R$ 100 mil ao acreditar que ganharia lucro de 87% em duas horas com criptomoedas 

Brasileiro perde R$ 100 mil ao acreditar que ganharia lucro de 87% em duas horas com criptomoedas 

O golpe envolve várias empresas de fachada e foi divulgado por uma falsa influenciadora digital de finanças
Imagem da matéria: OKX corta taxas de negociação e introduz taxa negativa no Brasil; entenda

OKX corta taxas de negociação e introduz taxa negativa no Brasil; entenda

Segundo a OKX, haverá um modelo de níveis em que usuários poderão ter taxas de maker negativas ou zeradas dependendo do saldo na exchange
Fundador da Binance Changpeng Zhao posa para foto

CZ está em “situação positiva” nos EUA, afirma cofundadora da Binance

O julgamento da sentença de Changpeng Zhao está agendado para o próximo dia 30