Imagem da matéria: Google agora mostra saldo de carteiras Ethereum ".eth" na pesquisa
Foto: Shutterstock

O Google lançou nesta sexta-feira (22) uma nova funcionalidade para entusiastas de criptomoedas, passando a mostrar no resultado das pesquisas os saldos de carteiras associadas aos domínios Ethereum Name Service (ENS).

O Ethereum Name Service oferece domínios simples e de fácil leitura de endereços cripto usando apenas uma terminação “.eth”, como se fossem sites de internet. Esses domínios podem ser vinculados a carteiras Ethereum (ETH), simplificando o processo para os detentores de criptomoedas enviarem dinheiro para outras carteiras.

Publicidade
Busca no Google por “vitalik.eth” traz saldo da carteira do criador do Ethereum.

O suporte para verificar saldos de carteiras Ethereum na busca do Google já existe desde 2023, mas era preciso buscar pelo endereço completo da carteira. Agora, a funcionalidade foi expandida para domínios ENS, o que facilita para encontrar o resultado.

Isso significa que qualquer pessoa pode pesquisar um domínio ENS nos resultados da pesquisa, e o Google fornece o saldo da carteira do endereço blockchain associado ao domínio, bem como o próprio endereço. Os dados são provenientes do Etherscan e o saldo é mostrado a partir da última transação externa.

Vale ressaltar, porém, que a funcionalidade nem sempre chega ao mesmo tempo para todas as pessoas. No X/Twitter, usuários relatam diferentes resultados quando tentam fazer a busca: para alguns já está aparecendo os dados da carteira, enquanto para outros a página exibida é de uma pesquisa comum no Google.

A equipe do Portal do Bitcoin testou realizar uma busca pelo endereço “vitalik.eth”, que pertence ao criador do Ethereum, e obteve resultados mistos para cada pessoa, indicando que o serviço ainda está em fase de implementação.

VOCÊ PODE GOSTAR
logo da solana em celular

Chance de ETF de Solana ser aprovado é maior sem Gary Gensler na SEC, diz VanEck

A ausência de um mercado regulamentado de futuros de Solana é “coisa do Gensler”, disse Matthew Sigel, chefe de pesquisa de ativos digitais da VanEck
Imagem da matéria: Musk Empire: jogo do Telegram permite que você ganhe cripto fingindo ser Elon Musk

Musk Empire: jogo do Telegram permite que você ganhe cripto fingindo ser Elon Musk

Este jogo de tap-to-earn em ascensão permite que você desenvolva e aprimore seu próprio Elon Musk antes de um airdrop de tokens
Imagem da matéria: Sydney Sweeney tem Twitter hackeado para divulgação de golpe cripto

Sydney Sweeney tem Twitter hackeado para divulgação de golpe cripto

Mais um dia, mais um hack de celebridade: a atriz Sydney Sweeney teve sua conta no X invadida (novamente!) para promover um golpe de pump-and-dump
J.D. Vance.

Quem é J.D. Vance? Vice de Trump que tem mais de US$ 100 mil em Bitcoin

O senador e autor de best-sellers J.D. Vance parece ter entrado no movimento republicano a favor das criptomoedas