Imagem da matéria: Lucas Inutilismo tem perfil do Twitter hackeado e transformado em conta falsa da The Sandbox
Músico Lucas Inutilismo ficou famoso como o clipe de “2021 em uma música” (Foto: Reprodução/Youtube)

O músico e influencer Lucas Inutilismo teve sua conta no Twitter hackeada e transformada em uma simulação de página oficial da The Sandbox, empresa que produz jogos no metaverso.

O perfil do brasileiro tem 2,3 milhões de seguidores e no momento da redação dessa reportagem estava sem foto de perfil e com os tuítes indisponíveis para quem não fosse seguidor anterior do influencer.

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O golpe tentava enganar as pessoas que se tratava da conta oficial da The Sandbox: foto de perfil e header iguais aos da empresa, descrição em inglês igual a da companhia, um link para novos jogadores se registrarem e até uma hashtag #BelonginWeek, referente ao movimento LGBTQI+.

Veja abaixo:

O que é The Sandbox?

The Sandbox é uma plataforma tanto para a criação como para a hospedagem de experiências de entretenimento em mundos virtuais.

A plataforma fornece no momento uma das experiências mais palpáveis de metaverso, com empresas e celebridades pagando altad quantias por terrenos virtuais no mundo do game LAND.

Foi lá que um iate virtual foi vendido por R$ 3,6 milhões, Snopp Dogg comorou um terreno e levou um outor usuário a pagar R$ 2,5 milhões para ser vizinho da rapper.

Em dezembro do ano passado as vendas de terreno na plataforma bateraum em um teto com a venda de um imóvel no The Sandbox US$ 4,3 milhões.

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No The Sandbox, qualquer um pode criar ativos 3D, como edifícios, itens de jogos e personagens não jogáveis. Esses ativos podem ser usados para criar diversas experiências, incluindo jogos, eventos de música e moda, atividades sociais, missões, exposições de arte e competições.

Golpe com The Sandbox

Não foi a primeira vez que a The Sandbox foi usada como chamariz para um golpe. Em fevereiro desse ano começou a circular no mercado a $ANIMOCA, criptomoeda que finge ser uma criação oficial da Animoca Brands, uma grande empresa de jogos blockchain por trás de títulos como The Sandbox.

O token chamado Animoca Brands Metaverse foi lançado na blockchain do Ethereum na terça-feira (15) com um fornecimento de 1 trilhão de tokens e uma liquidez inicial de 50 ETH (cerca de R$ 780 mil), depositado pelos próprios criadores da moeda no seu pool na Uniswap V2.

Se passando como a criptomoeda oficial da Animoca, o projeto foi capaz de crescer no curto intervalo de tempo, atingindo um recorde de preço de US$ 0,0000032, segundo dados do Dex Tools.

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Com a entrada de novos investidores, o valor de mercado da moeda atingiu R$ 16,5 milhões e sua liquidez na Uniswap saltou para R$ 7,3 milhões. Ou seja, os golpistas conseguiram fazer o depósito inicial de 50 ETH se tornar 470 ETH por meio do token fraudulento.

Mas tudo desmoronou no dia 17 de fevereiro, quando a Animoca Brands foi a público esclarecer que não havia lançado nenhuma criptomoeda e que aquela que estava em circulação, não passava de um farsa.

Luas Inutilismo

A popularidade de Lucas Inutilismo explodiu cinco meses atrás, quando ele publicou um vídeo no qual se propôs a resumir 2021 em uma música.

O videoclipe no YouTube já tem mais de 13 milhões de visualizações; alem dos 2,3 milhões de sguidores no Twitter Lucas também é acompanhado por 2,5 milhões de pessoas no Instagram.

Veja abaixo o vídeo de Lucas:

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