Imagem da matéria: Gods Unchained retorna à Epic Games após plataforma abrir portas para jogos NFT
(Imagem: Gods Unchained)

A Epic Games Store fez alterações em suas políticas de conteúdo, permitindo que o jogo de cartas NFT Gods Unchained retorne à sua plataforma, conforme anunciou nesta semana a Epic Games, desenvolvedora do Fortnite.

O Gods Unchained, juntamente com outros jogos baseados em blockchain como o Striker Manager 3, já havia sido removido da Epic Games Store por ter recebido a classificação “Adults Only (AO)” (apenas a adultos) da Entertainment Software Rating Board (ESRB). Antes da mudança de política de terça-feira, nenhum jogo com classificação AO era permitido na loja da Epic.

Publicidade

“Alguns jogos baseados em blockchain estão recebendo classificações AO de órgãos de classificação do setor por sua implementação específica de blockchain”, disse um representante da Epic Games ao Decrypt por e-mail.

“Atualizamos nossa política de conteúdo da Epic Games Store para permitir jogos classificados como AO apenas devido ao uso de blockchain ou tecnologia NFT”, acrescentou o representante.

Por que jogos NFT são apenas para adultos?

A ESRB atribui classificações AO a jogos que acredita serem adequados apenas para maiores de 18 anos. Gods Unchained recebeu uma classificação AO porque envolve elementos play-to-earn que podem resultar em jogadores recebendo NFTs ou tokens cripto que têm “valor no mundo real”, explicou a ESRB.

“O sistema de classificação de idade e conteúdo da ESRB avalia se os produtos podem recompensar dinheiro real, prêmios com valor no mundo real ou algo que pode ser trocado ou convertido em dinheiro real (ou seja, cartões-presente, criptomoedas etc), bem como se há dinheiro gasto para se qualificar para tais recompensas”, disse a ESRB anteriormente ao Decrypt.

Publicidade

As classificações AO — o tipo mais restritivo — são normalmente atribuídas a jogos que contêm violência intensa ou nudez gráfica e temas sexuais. Tanto o Xbox quanto o PlayStation atualmente impedem a entrada de jogos com classificação AO em suas respectivas plataformas.

Agora, a Epic Games está disposta a abrir uma exceção à sua política de jogos sem acesso a armas para jogos de blockchain que, de outra forma, não seriam classificados como tal se não fossem por seus elementos cripto ou NFT.

A questão anteriormente representava uma situação complicada para os desenvolvedores de jogos, pois, embora a Epic aceite jogos de blockchain em sua plataforma (ao contrário da rival Steam), anteriormente não aceitava jogos classificados como AO.

No entanto, a Epic Games enfatizou que suas políticas contra “jogos de azar”, “pornografia” e “conteúdo ofensivo” permanecem em vigor, de forma que os desenvolvedores de jogos de blockchain terão que continuar a aderir a essas restrições.

Publicidade

Embora seja provável que os jogos de blockchain que oferecem “valor no mundo real” aos jogadores continuem a receber classificações ESRB apenas a adultos, essas classificações não os impedirão de serem listados na Epic Games Store.

“Estamos satisfeitos com a decisão da Epic Game Store de permitir que Gods Unchained volte à plataforma. Apoiamos totalmente a mudança em sua política de conteúdo”, disse Justin Hulog, diretor de estúdio da Immutable Games, ao Decrypt.

“Na Immutable, defendemos continuamente a implementação de políticas justas para jogos da Web3. Esperamos manter conversas contínuas com os conselhos de classificação e as plataformas de distribuição, como a EGS, para garantir a melhor experiência para todos os jogadores.”

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Kabosu, a cachorrinha Shiba Inu que inspirou a Dogecoin

Desculpem fãs da Dogecoin: plano de pagamentos do Twitter não inclui criptomoedas

O apoiador da Dogecoin, Elon Musk, está trabalhando para o lançamento de um serviço de pagamentos no Twitter que supostamente não inclui cripto por enquanto
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

ETFs de Bitcoin voltam a ter entradas líquidas com fluxo de US$ 101 milhões

ETFs de Bitcoin tiveram dois dias de saídas e voltaram a ter fluxo positivo com uma retomada do ânimo do mercado após dados de inflação nos EUA
Imagem da matéria: Como investir em criptomoedas durante um Bull Market | Opinião

Como investir em criptomoedas durante um Bull Market | Opinião

Uma maneira eficaz de lidar com o Bull Market e investir com sabedoria é através da técnica de DCA – Dollar Cost Average
Mão segurando uma moeda dourada de Bitcoin (BTC) em frente à bandeira da Colômbia

De olho no turismo, Usiacurí é o primeiro município da Colômbia a adotar criptomoedas

“Vimos que chegava um turista estrangeiro que vinha com criptomoedas”, diz prefeito