Imagem da matéria: Gigante de investimentos vai lançar serviço de custódia de bitcoin em março: Bloomberg

A Fidelity Investments, uma das maiores empresas de investimentos dos Estados Unidos está pronta para lançar seu serviço de custódia para criptomoedas, segundo a Bloomberg.

De acordo com o site, três fontes anônimas de empresas que falaram com a Fidelity nas últimas semanas afirmaram que a custódia de bitcoin deve ter início em março deste ano. O objetivo da empresa é tornar criptoativos mais acessíveis aos investidores.

Publicidade

Caso se confirme, o serviço de custódia poderá ajudar a diminuir o temor de investidores em negociar criptomoedas, diz a reportagem.

Isso porque a Fidelity é uma das gestoras de fundos mais importantes dos Estados Unidos com US$ 7,2 trilhões em ativos sob custódia.

Segundo as fontes, o armazenamento de bitcoins será o primeiro serviço disponível e há grandes chances do ethereum ser o próximo criptoativo com o mesmo suporte.

As primeiras palavras no site da empresa já evidencia que o serviço está prestes a ter início. O texto diz:

Publicidade

“Se você é uma instituição que investe ou está pensando em investir em ativos digitais, como bitcoin e ether, entre em contato conosco para saber mais sobre nossas soluções de custódia e negociação”.

A empresa também está recrutando profissionais do setor criptoeconômico, conforme um tuíte da semana passada que diz:

“Desenvolvedores interessados em construir o futuro das finanças com a gente? Estamos procurando engenheiros de software para se juntar à nossa equipe. Esta oportunidade única requer conhecimentos em criptomoedas, matemática, finanças, (rede) ethereum e ciência da computação”

De acordo com a reportagem, a empresa disse que atualmente está atendendo a um seleto grupo de clientes elegíveis, enquanto continua a construir suas soluções iniciais e que nos próximos meses já estarão engajados.

Bitcoin para grandes investidores

Em outubro do ano passado, a Fidelity anunciou que ofereceria serviços de custódia e negociação de bitcoin para clientes corporativos por meio de sua subsidiária Fidelity Digital Assets.

Publicidade

Uma gama de produtos seria, então, projetada para grandes investidores, como os de fundos hedge, por exemplo.

Na ocasião, Tom Jessup, líder da nova divisão, disse:

“Esses esforços foram bem-sucedidos em nos ajudar a entender e avançar nosso raciocínio em torno das criptomoedas … A criação da Fidelity Digital Assets é o primeiro passo em uma visão de longo prazo para criar uma plataforma completa de serviços corporativos para ativos digitais”.

Jessup, que participava do evento Bloomberg’s Institutional Crypto, pontuou um fator importante e que distancia muito investidores institucionais da criptoeconomia.

“Eles nos dizem que para se envolver com ativos digitais de maneira significativa tem que haver um provedor confiável”.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil. Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br


VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Ethereum Rio: Começa hoje evento que promove ecossistema da segunda maior criptomoeda do mundo

Ethereum Rio: Começa hoje evento que promove ecossistema da segunda maior criptomoeda do mundo

Evento Ethereum Rio ocorre entre os dias 13 e 15 de maio no Porto Maravalley, Rio de Janeiro
Fachada da GameStop em Tyler no Texas

Memecoin da rede Solana com tema GameStop sobe 1.900% e desperta febre do GME

A memecoin GME decolou na segunda-feira (13), entregando retornos consideráveis, superando os das ações da GameStop
Imagem da matéria: Investidores aproveitam queda do Bitcoin para acumular ainda mais moedas

Investidores aproveitam queda do Bitcoin para acumular ainda mais moedas

As baleias de Bitcoin compraram avidamente a última queda; investidores de longo prazo agora aguardam a próxima alta para realizar lucros
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

Manhã Cripto: ETFs de Bitcoin voltam a captar mais US$ 100 mi por dia nos EUA; Ex-diretor da FTX pede 18 meses de prisão

Mercado também começa a se preparar para veredito final da SEC sobre os ETFs de Ethereum à vista