Imagem da matéria: Gigante Chinesa da Mineração de Bitcoin Entra na Suíça
(Foto: Shutterstock)

A Bitmain, uma mineradora de bitcoin chinesa, está entrando na Europa com uma nova subsidiária estabelecida na Suíça.

Atualmente em construção, a “Bitmain Switzerland” terá sua base em Zug, comumente conhecida como “vale das criptomoedas”, revela um relatório do jornal suíço Handelszeitung.

Publicidade

Uma jurisdição mais amigável e um ambiente regulatório favorável estão fazendo com que um número cada vez maior de startups e empresas relacionadas ao blockchain e criptomoedas se estabeleçam na região. A cidade de Zug também permite que os cidadãos paguem pelos serviços municipais com bitcoin.

A entrada da Bitmain na Suíça ocorre em meio a restrições nas operações de mineração de bitcoin na China. Dirigidos pelo Banco Central da China, as autoridades estão buscando reduzir o processo intensivo de mineração de bitcoin no país, negando políticas favoráveis, como cortes de impostos e tarifas de energia hidrelétrica baratas oferecidas aos mineradores de bitcoin em várias províncias chinesas. Embora a mudança não seja uma repressão radical, as autoridades chinesas estão certamente eliminando o ecossistema de mineração local, obrigando mineradores como a Bitmain a buscar lugares mais amigáveis.

Após a criação de subsidiárias nos Estados Unidos, Cingapura e Israel, a Bitmain escolheu Zug, na Suíça, como seu próximo centro global porque a Suíça é “um dos países mais progressistas … com boa estabilidade legal”, disse um porta-voz da empresa à publicação.

Notavelmente, a Bitmain acrescentou:

“A Bitmain Suíça desempenhará um papel fundamental na nossa expansão global”.

Além disso, a Bitmain disse que vai contratar funcionários em Zug e se “comunicará ativamente” e cooperará com a Autoridade Supervisora ​​do Mercado Financeiro da Suíça (FINMA) e outras organizações reguladoras e autoridades governamentais da região.

Com essa migração em massa de diversos centros de mineração na China para outros países, a china perde um pouco seu ”reinado” e torna a mineração um pouco mais descentralizada.

Publicidade

Leia também: Estatísticas do Consumo de Energia da Mineração de Bitcoin

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
bitcoin sobre bandeira dos eua

Manhã Cripto: Briga entre Trump e Musk agita mercado e leva Bitcoin a US$ 103 mil

O Bitcoin chegou a cair para US$ 100 mil na tarde passada, sua menor cotação em quase um mês
mãos segurando celular com grafico e moeda de Bitcoin

Traders de Bitcoin monitoram níveis estratégicos em busca de indícios de queda

Apesar do enfraquecimento nas oportunidades de curto prazo, analistas enxergam sinais de otimismo no longo prazo, com destaque para a adoção institucional
moedas de bitcoin alinhadas em linhas e colunas

Conheça a extensão de navegador que converte todos os preços da tela em Bitcoin

A extensão converte todos os preços de um site para Bitcoin com o intuito de ajudar na adoção em massa e diminuir compras desnecessárias
pilha de bitcoin

Baleias entram no “modo acumulação” em meio à queda do Bitcoin

Carteiras que nunca moveram um satoshi para fora e mantêm pelo menos 10 BTC são classificadas como “Endereços de Acumulação de Bitcoin”